ATUANDO EM CASA, ATUAL CAMPEÃO BATEU TRICAMPEÃO POR 65X58
Por Daniel Nápoli
Atuando no “Gigantão”, em Araraquara, pelo jogo 4 das finais da Liga de Basquete Feminino (LBF ) CAIXA 2024, o SESI Araraquara venceu o Sampaio Basquete por 65x58 e com isso, empatou a série final em 2x2, forçando assim a quinta e decisiva partida.
Os times entraram em quadra, com diferentes missões. Para o tricampeão Sampaio, bastava uma vitória para definir a competição e faturar o tetra. Já a missão das donas da casa era vencer ou vencer para forçar o jogo 5 e continuar sonhando com o bicampeonato.
O primeiro quarto do jogo foi bem abaixo do esperado. As defesas trabalharam bem, porém quando os ataques conseguiu se sobressair, erravam na troca de passes e nas conclusões das jogadas. As donas da casa fecharam o primeiro período em 11x10.
No segundo quarto, foi visto um outro jogo. As duas equipes demonstraram mais qualidade e agrediram mais a cesta, buscando mais alternativas. Mais “calibrado”, o Sampaio fechou o período em 23x20.
Na volta do inter valo, as marcações voltaram a se sobressair, forçando que o ataque arriscasse mais os chutes de três, que passaram a não cair com frequência. Dentro dessa dinâmica, o SESI fechou o terceiro quarto em 16x14.
No último quarto, o SESI conseguiu promover uma marcação ainda mais consistente e assim como no terceiro período, roubou diversas bolas, propondo o jogo e enervando o ataque do Sampaio, que teve sua defesa sobrecarregada.
O último quarto foi fechado em 18x11 pelo SESI, que venceu a partida por 65x58 e se viu em outra realidade na competição.
O grande destaque de Araraquara na partida foi Letícia Josefino, que foi eleita a MVP do jogo, registrando 13 pontos, 9 rebotes e 1 assistência. Também se destacaram pelo SESI: Gabrielle Sossô (15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências) e Vitória Marcelino (12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências).Pelo lado do Sampaio Basquete, o destaque foi Rapha Monteiro, que contabilizou 20 pontos (a cestinha da partida), 7 rebotes e 1 assistência.
Se antes, o SESI chegou para os possíveis dois jogos que teria em casa com a obrigação de vencer ambos para forçar um jogo 5, agora chega para o confronto decisivo mais “cascudo”, mais acostumado ao "vencer ou vencer".
Já o Sampaio, embora irá decidir em casa, entrará em quadra com grande pressão. Se antes precisava de uma vitória em duas fora de casa para definir a competição, agora necessita triunfar na partida que resta, para não sofrer uma virada jamais vista em na história da LBF em séries finais.
O
jogo 5 da final será realizado na terça-feira (23), às 21h (horário de
Brasília), no Ginásio “Costa Rodrigues”, em São Luís, no Maranhão. A entrada
assim como nos jogos 1 e 2, serão mediante doação de 1kg de alimento não
perecível. O confronto terá transmissões de Sportv, UOL e imirante.com.
Foto
– Léo Teixeira/LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário