VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO MOSTROU GALO EFICIENTE NO ATAQUE, MAS AINDA COM PROBLEMAS NO SETOR DEFENSIVO. VIVA JEFFERSON PAULINO!
Ituano festeja eficiência no ataque. Falta agora acertar a defesa para equilibrar
Na tarde do domingo (07/07/24) o Ituano recebeu o Botafogo/SP pela 14ª rodada da Série B e quebrou uma série de insucessos, com uma vitória que pode ser considerada dramática por 3x2, depois de ter aberto vantagem de 3x0.Os gols foram marcados por Zé Aldo – um gol olímpico sensacional – e dois de Zé Eduardo para o Galo, enquanto Alex Sandro e Rodrigo, contra, descontaram para o Pantera.
Precisando fazer a lição de casa, o Ituano surpreendeu sua própria torcida logo aos 3 minutos. Em cobrança de escanteio, Zé Aldo bateu fechado, a bola passou por todo mundo, inclusive o incrédulo goleiro João Carlos. Gol olímpico, que há muito não se via no futebol brasileiro.
O gol deu a tranquilidade que tanto o Ituano precisava para a tão esperada reação. O time ainda na primeira etapa balançou a rede com dois gols de Zé Eduardo.
Inferiorizado no placar, o Botafogo buscou a reação, mas parou nas mãos de Jefferson Paulino e no travessão. Mesmo assim, aos 33 minutos, Alex Sandro diminuiu, o marcador, fechando a primeira etapa com o Ituano vencendo por 3x1.
Na segunda etapa, quando esperava-se que o Ituano, com calma, pudesse administrar a vitória e ate buscar a ampliação nos contragolpes, Rodrigo fez gol contra logo aos 3 minutos, dando alento aos visitantes e preocupando o Ituano.
Animado, o Pantera teve mais posse de bola, criou oportunidades, enquanto o Ituano segurou-se de qualquer forma, dependendo novamente do goleiro Jefferson Paulino.
Aos 39 minutos, Zé Aldo, que havia sido substituído, acabou sendo expulso, dando mais dramaticidade aos minutos finais.
Final de jogo, vitória suada, sofrida, mas merecida do Ituano por 3x2. O clube ainda assim segue na ZR e na 19ª colocação, mas mostra que aos poucos e com muito trabalho, só falta acertar o sistema defensivo para equilibrar o time.
Foto - Miguel Schincariol/Ituano FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário