EQUIPE VOLTOU A VENCER O SESI ARARAQUARA E ABRIU 2X0 NA SÉRIE DECISIVA
Na sexta-feira (12/07/24), no Ginásio “Costa Rodrigues”, em São Luís, no Maranhão, o Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara por 69x63, pelo jogo 2 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Assim como na primeira partida, o jogo 2 foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro período o SESI Araraquara parecia ter se ajustado em relação ao duelo inaugural da série. Manteve a boa movimentação e trabalhou melhor as jogadas e caprichou mais nas finalizações, levando a melhor no quarto inicial por 24x20.
Veio o segundo período e o Sampaio Basquete se “encontrou” em quadra” e com chutes de três impiedosos passou a controlar as ações da partida. Já pelo lado do SESI, a forte marcação das donas da casa forçou o time paulista a arriscar mais os arremessos de três, que pouco caíram, propiciando os contragolpes. Com esse ritmo, a equipe do Sampaio fechou o segundo período em 19x13.
Na volta do intervalo, o terceiro período foi marcado pelo equilíbrio literalmente, havendo um empate em 17x17, com os dois ataques conseguindo se sobressair em meio as defesas.
O último período foi o de menor aproveitamento das equipes, com Eros de passes arremessos “menos” calibrados, com os treinadores Bruno Guidorizzi e João Camargo Neto buscando alternativas técnicas e táticas para retomar a intensa dinâmica dos períodos anteriores.
O Sampaio levou o último período por 13x9 e o jogo por 69x63. Com o resultado, o time da casa abriu 2x0 na série final e fica a uma vitória de conquistar pela quarta vez em sua história a competição nacional.
Cacá Martins, do Sampaio, foi a MVP do confronto, registrando 12 pontos, 7 rebotes e três assistências. Também se destacaram pelas donas da casa: Lays da Silva (15 pontos, 5 rebotes e 1 assistência)
Pelo lado do SESI, os destaques foram: Beatriz Aneas (9 pontos, 4 rebotes e 1 assistência), Gabriela Sossô (10 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) e Emanuely de Oliveira (10 pontos, 5 rebotes e 3 assistênicias).
Agora atuando em casa pelo jogo 3, para o SESI Araraquara, atual campeão da LBF, não resta alternativa a não ser vencer para forçar um jogo 4 que também será em seus domínios para tentar empatar a série e levar a decisão para São Luís, no jogo 5.
O jogo 3 da série está marcado para quarta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Ginásio do SESI, em Araraquara, com transmissões da TV Brasil, Sportv e UOL.
Foto:
João Marcos/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário