VITORIOSO TREINADOR FAZ BALANÇO DO PERÍODO À FRENTE DO TIME PAULISTA E FALA SOBRE FUTURO
Por Daniel Nápoli
Na quinta-feira (25), um dia depois de ter conquistado o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), o técnico João Camargo Neto, anunciou a sua saída do SESI Araraquara.
O período em que ficou na equipe, sem o menor exagero, foi um dos mais vitoriosos da história do basquete brasileiro. Desde o início da temporada 2022 no clube, João esteve à frente da equipe em 11 competições, vencendo 10 delas.
Ao Momento do Esporte, Camargo faz um balanço do período em que comandou o SESI. “Encerro esse ciclo vitorioso com muita gratidão a todos que estiveram juntos nessa jornada, CT (comissão técnica), atletas, funcionários, direção, torcida, ninguém faz nada sozinho. Particularmente, fico muito feliz por ter colocado o SESI Araraquara como equipe número um na América do Sul. 10 finais disputadas e 10 títulos conquistados, 2 Regionais, 2 Jogos Abertos, 2 Campeonatos Paulistas, 2 LBF, 1 Copa LBF e 1 Campeonato Sul-Americano de Clubes”.
“Outro ponto fundamental foi o fortalecimento das categorias de base. Quando vim pra Araraquara não havia equipes de base. Hoje, além dessa equipe adulta formidável temos: sub20, sub18, sub17, sub 15, sub13, convênio com mais 2 escolas públicas municipais, criação do basquete feminino de base em Piracicaba, Sertãozinho e Franca, além de A.E. Carvalho. São aproximadamente 200 atletas praticando o basquetebol feminino. Esse legado é com certeza o mais importante”, destaca o treinador.
João Camargo Neto explica o que motivou a sua saída da equipe. “Foram questões familiares, procurarei ficar mais próximo deles, pois são os pilares fundamentais pra mim. Agora é descansar, recarregar energias e continuar a jornada onde puder colaborar pra evolução e desenvolvimento do basquetebol”, conclui Camargo.
Foto:
Divulgação/SESI Araraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário