Últimas Notícias
recent

Copa das Confederações

ESPANHA VENCE NOS PENAIS E FARÁ FINAL CONTRA O BRASIL
Jogo foi emocionante e vaga só foi conquistada na segunda série das penalidades



A Espanha vai enfrentar o Brasil na grande final da Copa das Conferedações. A vaga veio após a vitória sobre a Itália, na tarde desta quinta-feira, na Arena Castelão nas penalidades, por 7x6, após empates em 0x0 no tempo normal e prorrogação.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio italiano. Alternando a marcação pressão, com jogadas de contra golpe, os comandados de Cesare Prandelli tocaram a bola com consciência, chegando por diversas vezes à meta de Casillas, pecando na hora da finalização. Nervosa, a Espanha pouco criou, levando perigo em lances esporádicos.

Veio a segunda etapa e a Fúria equilibrou as ações logo no início. Mas o ritmo espanhol durou pouco (mesmo com a saída de David Silva e a entrada de Jesus Navas) e logo a Azzurra voltou a incomodar a defesa dos atuais campeões mundiais e bicampeões europeus, assombrando a área adversária. Mas assim como no primeiro tempo, não conseguiu traduzir as chances em gol.

Espanha comemora vitória que proporciona final histórica contra o Brasil
Com uma nova alteração aos 32’ da segunda etapa (saída de Pedro e entrada de Mata) a Fúria ganhou em qualidade, atacando mais vezes que a Itália na parte final do segundo tempo, mas nada que pudesse alterar o marcador e evitar a prorrogação.

Na prorrogação, a Espanha começou novamente tomando as rédeas, tentando impor seu melhor futebol, mas o forte calor acabou falando mais alto e o cansaço prejudicou as duas seleções.

Ao final da segunda etapa, a Itália voltou a crescer, mas sem forças para chegar á vitória. Emoção foi o que não faltou para o grande público que viu cada uma das seleções mandar uma bola na trave do adversário.

Nas penalidades, como não poderia deixar de ser, a emoção misturou-se ao desgaste e quando esperava-se que o grande duelo ficaria por parte dos goleiros, a primeira série ficou em 5x5, com todos os jogadores mandando a bola para as redes.

Veio então a série de penalidades alternadas, com os dois primeiro chutes sendo convertidos. 6x6. Para a Itália, o zagueiro Bonucci foi o primeiro – e único – a errar. No melhor – ou seria pior? – estilo Baggio, isolou, chutando às nuvens.

Antes mesmo da derradeira cobrança de Navas, os espanhóis já vibravam e comemoravam. Então coube à Navas apenas confirmar a vaga vencendo Buffon e fazendo 7x6 para uma Espanha esgotada  fisicamente, mas revigorada pela possibilidade de fazer, domingo contra o Brasil, uma final histórica.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.