Últimas Notícias
recent

Copa das Confederações

ESPANHA VENCE NOS PENAIS E FARÁ FINAL CONTRA O BRASIL
Jogo foi emocionante e vaga só foi conquistada na segunda série das penalidades



A Espanha vai enfrentar o Brasil na grande final da Copa das Conferedações. A vaga veio após a vitória sobre a Itália, na tarde desta quinta-feira, na Arena Castelão nas penalidades, por 7x6, após empates em 0x0 no tempo normal e prorrogação.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio italiano. Alternando a marcação pressão, com jogadas de contra golpe, os comandados de Cesare Prandelli tocaram a bola com consciência, chegando por diversas vezes à meta de Casillas, pecando na hora da finalização. Nervosa, a Espanha pouco criou, levando perigo em lances esporádicos.

Veio a segunda etapa e a Fúria equilibrou as ações logo no início. Mas o ritmo espanhol durou pouco (mesmo com a saída de David Silva e a entrada de Jesus Navas) e logo a Azzurra voltou a incomodar a defesa dos atuais campeões mundiais e bicampeões europeus, assombrando a área adversária. Mas assim como no primeiro tempo, não conseguiu traduzir as chances em gol.

Espanha comemora vitória que proporciona final histórica contra o Brasil
Com uma nova alteração aos 32’ da segunda etapa (saída de Pedro e entrada de Mata) a Fúria ganhou em qualidade, atacando mais vezes que a Itália na parte final do segundo tempo, mas nada que pudesse alterar o marcador e evitar a prorrogação.

Na prorrogação, a Espanha começou novamente tomando as rédeas, tentando impor seu melhor futebol, mas o forte calor acabou falando mais alto e o cansaço prejudicou as duas seleções.

Ao final da segunda etapa, a Itália voltou a crescer, mas sem forças para chegar á vitória. Emoção foi o que não faltou para o grande público que viu cada uma das seleções mandar uma bola na trave do adversário.

Nas penalidades, como não poderia deixar de ser, a emoção misturou-se ao desgaste e quando esperava-se que o grande duelo ficaria por parte dos goleiros, a primeira série ficou em 5x5, com todos os jogadores mandando a bola para as redes.

Veio então a série de penalidades alternadas, com os dois primeiro chutes sendo convertidos. 6x6. Para a Itália, o zagueiro Bonucci foi o primeiro – e único – a errar. No melhor – ou seria pior? – estilo Baggio, isolou, chutando às nuvens.

Antes mesmo da derradeira cobrança de Navas, os espanhóis já vibravam e comemoravam. Então coube à Navas apenas confirmar a vaga vencendo Buffon e fazendo 7x6 para uma Espanha esgotada  fisicamente, mas revigorada pela possibilidade de fazer, domingo contra o Brasil, uma final histórica.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITU NOS 87º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

CONHECIDO COMO OLIMPÍADA CAIPIRA, EVENTO ACONTECE ESTE ANO EM RIBEIRÃO PRETO Contando com uma delegação de 70 atletas, Itu iniciou sua parti...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.