Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


SÃO RAIMUNDO VENCE, MAS PALESTRA É FINALISTA
Apesar da vitória por 2x0, São Raimundo não conseguiu reverter a vantagem do Palestra


O jogo de fundo da rodada dupla das semifinais do Amador Especial foi simplesmente sensacional.O São Raimundo venceu o Palestra Itu por 2x0 mas isso não foi suficiente para reverter a vantagem que era do time palestrino.

Assim, Palestra Itu e Juventus credenciaram-se para a grande final do Amador Especial de 2013.

A partida começou com o São Raimundo impondo o ritmo do jogo e nem poderia ser diferente, já que precisava não só vencer, mas vencer por uma diferença de três gols. O Palestra, por sua vez, procurava cadenciar o jogo, tocar a bola, mas o tempo foi passando o ficando difícil segurar as investidas do time da Barroca.

Defesa do Raimundo soube segurar Paulinho e o ataque do Palestra
Tanto que aos 18' da primeira etapa aconteceu o primeiro gol do São Raimundo, na verdade um gol contra, que na súmula foi dado para Ade. O volante bateu escanteio fechado e a bola acabou resvalando num defensor do Palestra antes de entrar.

Com a vantagem no marcador o time do técnico Chicão sabia que precisava continuar no ritmo forte e ganhou moral seguindo pressionando. O Palestra, muito bem comandado por Marcos Cavana, procurava segurar as coisas. Jé voltava ao time, mas estava visivelmente sem ritmo de jogo.

O segundo gol do São Raimundo aconteceu aos 48' da etapa inicial, assinalado por Marquinhos, para delírio da torcida da Barroca. No intervalo, enquanto Cavana procurou a tranquilidade dos vestiários, Chicão deixou o time dentro do gramado, diante da fanática torcida.

Na segunda etapa as coisas não foram muito diferentes, com o São Raimundo continuando a pressionar e o Palestra segurando como podia. Porém o tempo foi passando e a ansiedade aliada ao cansaço passaram a ser inimigos do São Raimundo.

Jhony, uma das principais figuras do time tricolor saiu exausto para a entrada de Beto Moura. O time perdeu em volocidade, mas ganhou em qualidade no toque de bola e também nas bolas paradas.

Os goleiros estiveram em jornada bastante inspiradas. Pelo São Raimundo Maurício fez pelo menos três defesas importantíssimas e Mauro, do Palestra, não teve culpa nos gols e evitou em duas oportunidades que sua meta caísse. Mauro contou também com a sorte, já que em uma das últimas oportunidades do jogo, Beto Moura mandou uma bola que acabou explodindo na trave.

A partir dos 30' da etapa final, embora a torcida do São Raimundo não deixasse um só minuto de vibrar, a torcida do Palestra foi crescendo e empurrando o time, ajudando com seu incentivo os alvi verdes a enfrentar a situação adversa que, no placar agregado, dava a vaga ao Palestra.

No final, São Raimundo 2x0, uma vitória sensacional, mas que deixou um gosto amargo, já que a vaga acabou mesmo ficando com o Palestra. Vale destacar o comportamento das duas torcidas, que desta vez deram um verdadeiro show nas arquibancadas.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.