Últimas Notícias
recent

Futebol de Base


CONHEÇA O PEQUENO GUSTAVO, GAROTINHO BOM DE BOLA
Aos 12 anos, Pistolinha, como é conhecido, já passou pelo Santos e hoje brilha defendendo a Portuguesa da Desportos
 
No ano passado, o MOMENTO DO ESPORTE já havia enfatizado o pequeno Gustavo Henrique Silva, o Pistolinha, 12 anos, garoto que vem despontando no futebol, integrando atualmente o time Sub-13 da Portuguesa de Desportos.

Em 2012, já campeão pela Portuguesa
Nascido em Itu, Gustavo começou muito novo nas escolinhas do Núcleo Vasco da Gama (hoje Internacional Genoma) e não demorou muito a chamar a atenção de dirigentes do Santos Futebol Clube, time que o pequeno torce.

Não demorou muito para que Gustavo estivesse vestindo o uniforme do Peixe e por lá ficasse nos anos 2009/10. Porém, como na base não há uma estrutura financeira que possa dar suporte aos garotos da sua idade, Luis, pai de Gustavo e proprietário da loja Eclipsesports em Itu, encontrou dificuldades para manter a jovem promessa na Vila Belmiro. Assim, sua ida para a Portuguesa tornou-se mais viável.

No Santos, só saiu por problemas alheiros à sua vontade
Atuando como lateral, Gustavo vem dando conta do recado e tendo boas atuações pela Lusinha, onde encontrou bom ambiente e vem podendo mostrar seu bom futebol, desde novembro de 2011.

O interessante é encontrar um garoto nesta idade que atue pela lateral, já que o sonho da maioria dos garotos é ser atacante, mas Gustavo até nisso demonstra uma grande personalidade.

Treinando puxado, o garotinho não deixa de lado seus estudos e está cursando o sétimo ano no Colégio Cesar Lates, em Itu, conciliando bem suas atividades.

Jogando pela Portuguesa, contra o Santos, quando foi campeão em 2012
Como qualquer garoto de sua idade que já vive nos meios futebolísticos, Gustavo - embora ainda um tanto tímido - não deixa de ter seus sonhos... "Quero um dia jogar na Europa, jogar na seleção", diz o garoto, com voz baixa, porém com uma expressão muito determinada.

Fã de Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção, Gustavo vem recebendo boa atenção por parte dos dirigentes da Portuguesa, onde já teve o gostinho de integrar um time que já foi campeão. O garoto já teve oportunidade também de jogar contra o Ituano, já chamando a atenção de pessoas ligadas à base do Galinho.

Como Juninho Paulista vem cumprindo seu compromisso de fazer um bom trabalho de base e isso vai se concretizando a cada dia, Gustavo, o Pistolinha, bem que poderia ser olhado com mais atenção e carinho por parte do Ituano. O garoto, embora ainda muito jovem, parece ter futuro promissor.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.