Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

RODRIGO SECO, DE ARTILHEIRO A SIMPLES TORCEDOR NA GRANDE FINAL
Jogador destaque do Amadorzão de 2011, jogador luta pela plena recuperação e vê rival como seu aliado nesta final



Se o Palestra Itu tem hoje em Paulinho, seu artilheiro e uma das grandes esperanças na luta pelo título do Amador Especial, uma figura que até pouco tempo deu muitas alegrias à Mecânica Boni (hoje Palestra) e sua grande torcida vai acompanhar de longe os jogos da grande final.

Campeão com a Boni em 2011
Rodrigo Seco recupera-se de uma operação e não chegou a atuar no campeonato deste ano. Na verdade ele lesionou-se em 2011, no Amador de Salto, precisando passar por uma cirurgia.

Recuperado, voltou, mas jogou pouco, sendo obrigado a refazer a cirurgia, a qual vem trabalhando na recuperação até agora. O Periscópio manteve contato com o atleta que trabalha arduamente nas sessões de fisioterapia.

Segundo Seco, “estou bem, só falta mais uns testes e aí vou ver como estou. Perdi muita massa muscular, atrofiou bastante. Por isso estou fazendo exames em Campinas”. A mais recente operação aconteceu em agosto do ano passado.

O jogador havia operado e confessa que quando voltou, ainda sentia dores. Então teve de parar de novo. Rodrigo afirma que “o pessoal do Palestra tem me acompanhado”.

É claro que é difícil, para qualquer atleta que é obrigado a ficar afastado do futebol por contusão, acompanhar seu time do lado de fora. Seco diz que não viu muito os jogos desta temporada. “Acompanhei pouco. O Juventus foi só uma vez e justamente contra o Palestra. Acho que foi 3x0”.

Quando se fala em final e quando o adversário é o Juventus, o nome de Rodrigo Seco aparece com destaque. Na grande final de 2011, no primeiro jogo decisivo, Paulinho, então no Juventus, foi o grande destaque na vitória por 3x1. Naquele jogo a Mecânica Boni teve de render-se ao melhor futebol do adversário e ao faro de gol de Paulinho.

Seguindo o tratamento rigorosamente para voltar 100%
No segundo jogo, entretanto, Paulinho foi engolido e quem brilhou foi exatament5e Rodrigo Seco. Fez os gols que a Boni precisava e brilhou intensamente na conquista do título daquele ano.


Vale lembrar que em 2006, Rodrigo vestiu a camisa do Juventus. Agora a camisa 9 do Palestra é envergada exatamente por Paulinho que para o time alviverde, deixa de ser carrasco para assumir, quem sabe, o papel herói, ou vilão... A partir de domingo começaremos a escrever mais um capítulo dessa história.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITU NOS 87º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

CONHECIDO COMO OLIMPÍADA CAIPIRA, EVENTO ACONTECE ESTE ANO EM RIBEIRÃO PRETO Contando com uma delegação de 70 atletas, Itu iniciou sua parti...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.