Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


JUVENTUS VENCE PALESTRA E FICA MUITO PTÓXIMO DO TÍTULO DO AMADORZÃO
Vitória por 3x1 amplia a vantagem grená. Palestra precisa vencer domingo por três gols de diferença


Numa manhã de chuva e frio, o Juventus teve ensolarada jornada, ao vencer o Palestra por 3x1 na primeira partida da grande final do Amador Especial. O time grená já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e agora pode até perder por dois gols de diferença e ainda assim fica com o título.
Bem postado, Juventus neutralizou ataques do Palestra

Com a bola rolando, o Palestra começou tentando impor as ações, mas logo o Juventus assumiu o comando do jogo, ganhando o setor de meio de campo e adaptando-se melhor ao precário estado do gramado.

Em termos reais o equilíbrio perdurou até os13' de jogo, quando Jé abriu o marcador para o Juventus. A partir desse gol, o time grená passou a tocar com maior tranquilidade e soube valorizar a posse da bola.

Mauro teve muito trabalho. Sem culpa, ainda salvou o time
O Palestra, por seu lado, começou a mostrar-se instável. Paulinho ficou totalmente isolado entre os zagueiros do juventus e, muito bem marcado, acabou sendo anulado. Eré tentou fazer o elo de ligação, mas não foi feliz.

Na segunda etapa, o Palestra voltou bem mais ligado e, sem outra alternativa, lançou-se no ataque desde os primeiros momentos. Porém, aos 11', novamente Jé fez o segundo gol e praticamente liquidou com as pretensões do Palestra.

Juventus parava as jogadas na bola ou na falta
O que se viu depois disso foi praticamente o replay da primeira etapa, quando o Juventus tocava bem a bola e o Palestra perdia-se na ansiedade.

Com o passar do tempo, o Juventus passou a fechar-se bem na defesa, vendo o Palestra ter maior passe de bola. O time grená passou a explorar inteligentemente os contra golpes e com isso apareceu a figura do goleiro Mauro, que salvou o Palestra de uma pior sorte. Mauro fez pelo menos três defesas sensacionais.

Palestra também teve de apelar em várias vezes
Mesmo assim, o goleiro não pode evitar que em uma cobrança de escanteio, Vidal colocasse a bola na cabeça de Vampeta, que fez o terceiro gol, liquidando a sorte da partida, aos 32'.

Paulinho marcou, mas esteve longe de brilhar
Coube ao Palestra o mérito de lutar até o fim. Sem apelar, sem abusar da violência, o time alviverde continuou jogando sério e acabou premiado com o chamado gol de honra, marcado por Paulinho, aos 38', numa das poucas oportunidades em que conseguiu sobressair-se à forte marcação adversária.

O jogo teve arbitragem de Vinícius Furlan, árbitro da Federação Paulista de Futebol, que não teve influência no resultado.

Fotos de Rosana Nápoli

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.