Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

São Paulo x Corinthians farão mais uma final brasileira da Recopa

Por Daniel Nápoli

Quarta-feira, dia 3 de junho, às 21h50 (horário de Brasília) no Morumbi, São Paulo x Corinthians farão o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Embora seja o primeiro clássico em uma competição internacional entre as equipes, esta não é a primeira vez que dois clubes brasileiros fazem a final da Recopa e curiosamente, o São Paulo esteve envolvido nas outras oportunidades também.

A primeira delas foi no ano de 1993. O título da Recopa foi decidido entre o tricolor (campeão da Libertadores de 1992) e o Cruzeiro (campeão da Supercopa da Libertadores do ano anterior). Após dois empates por 0x0, o time do Morumbi comandado por Telê Santana foi o campeão, vencendo a Raposa nos pênaltis por 4x2.

No ano seguinte, dessa vez em jogo único, disputado em Kobe, no Japão, o São Paulo (campeão da Libertadores de 1993), garantiu o bicampeonato da Recopa ao bater o também brasileiro Botafogo (campeão da Copa Conmebol de 1993), por 3x1.


Lembrando que o tricolor disputou em uma outra ocasião (2006) a final da Recopa, mas contra um clube argentino, o Boca Juniors, perdendo o tri após uma derrota por 2x1 em La Bombonera e empate por 2x2 no Morumbi.

E agora, será que o São Paulo levará a melhor novamente sobre um clube brasileiro ou o Corinthians, que disputará uma final inédita de Recopa, levará para o Parque São Jorge um novo troféu?



As respostas começarão a ser conhecidas na noite de quarta-feira.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.