Últimas Notícias
recent

EX-ITUANO, LUIZ FELIPE VAI DEFENDER SELEÇÃO DA ITÁLIA

ZAGUEIRO DA LÁZIO, EX-ITUANO FOI CONVOCADO PARA DEFENDER SELEÇÃO DA ITÁLIA NA REPESCAGEM DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Alegria e foco no grande objetivo de ajudar a Itália a garantir participação na Copa do Mundo. Esses, talvez, sejam os dois sentimentos que melhor traduzam o que tem passado na cabeça do zagueiro Luiz Felipe nos últimos dias, desde que seu nome apareceu na lista dos 33 jogadores que defenderão a Azzurra, na disputa dos playoffs da repescagem das Eliminatórias da Uefa para o Mundial do Qatar.

Depois de ter sido chamado por Roberto Mancini para um período de treinos, em janeiro deste ano, é a primeira vez que um dos principais destaques da Lazio nas últimas temporadas é convocado para jogos oficiais da Itália. A seleção tetracampeã mundial pegará a Macedônia do Norte, nesta quinta-feira (24), em Palermo. Caso vença, enfrentará Portugal ou Turquia, fora de casa, no dia 29 de março, valendo vaga no maior torneio de futebol do planeta.

“Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar a Itália a buscar essa vaga. Em janeiro deste ano, já tive o prazer de ter sido chamado pelo professor Mancini para um período de treinos e foi uma experiência extremamente positiva. Agora, ter a chance e a responsabilidade de ajudar o país tetracampeão mundial a confirmar essa vaga na Copa do Mundo é ainda mais especial. O grupo é muito bom e agora temos que ir com tudo”, afirmou. 

Além de Luiz Felipe, João Pedro, do Cagliari, Emerson Palmieri, do Lyon, e Jorginho, do Chelsea, são os outros ítalo-brasileiros que se apresentaram ao técnico Roberto Mancini.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. 

Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 140 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19). Na atual temporada, o zagueiro disputou 36 jogos, todos como titular.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.