Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: GUANYU ZHOU SERÁ PILOTO DA ALFA ROMEO PARA 2022

CHINÊS SERÁ O PRIMEIRO REPRESENTANTE DO PAÍS NA CATEGORIA MÁXIMA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL

 


Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (16), a Alfa Romeo anunciou o chinês Guanyu Zhou como companheiro de equipe de Valtteri Bottas (FIN) para a temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto asiático de 22 anos atualmente é piloto de testes da Alpine e disputa a Fórmula 2 pela UNI-Virtuosi.

“Agora o sonho é realidade. Sinto-me bem preparado para o imenso desafio ao lado de um talento comprovado de classe mundial, Valtteri Bottas. Ser o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês. Sei que muitas esperanças estarão depositadas em mim e, como sempre, vou tomar isso como motivação para me tornar melhor”, declarou Zhou por meio das redes sociais.

Na Fórmula 2 deste ano, o chinês disputa o título da temporada, sendo o vice-líder com 142 pontos, contra 178 do australiano Oscar Piastri. Zhou tem três vitórias na categoria e conquistou outros três pódios; seu último triunfo foi na corrida 3 na Rússia. Restam duas rodadas para o fim da temporada, na Arábia Saudita e Abu Dhabi.

O novo piloto da Alfa Romeo estreou nos monopostos em 2015 pela F4 italiana, terminando o ano como vice-campeão. Ele, que já foi piloto de desenvolvimento da Renault na F1, também disputou a F3 europeia e, em 2021, a F3 asiática, a qual venceu com quatro triunfos.

“Estamos orgulhosos de nossa dupla para 2022 e estamos confiantes de que Zhou formará uma parceria de muito sucesso com Valtteri. Também estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os novos fãs chineses que se juntarão à equipe”, celebrou Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo.

 


Foto – Joe Portlock – Fórmula 1/Fórmula Motoesport

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA MAIS DUAS RENOVAÇÕES

ITUANO CONFIRMA MAIS DUAS RENOVAÇÕES ENTRATUAIS PARA O PAULISTÃO Na sexta-feira (03), a direção do Ituano anunciou mais dois reforços para...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.