Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: VITÓRIA INCONTESTÁVEL DE HAMILTON

HEPTACAMPEÃO MUNDIAL SEGUE FIRME NA LUTA PELO TÍTULO AO VENCER O GP DE SÃO PAULO

 


Por Daniel Nápoli

A vitória do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, no GP de São Paulo, disputado neste domingo (14), em Interlagos, foi incontestável, digna do maior vencedor de etapas da categoria máxima do automobilismo mundial.

Tinha tudo para ser um final de semana para Hamilton esquecer. Primeiro, o piloto da Mercedes chegava para a corrida com uma desvantagem de 12 pontos na luta pelo título contra Max Verstappen, da Red Bull, favorito para faturar a prova.

No sábado, Lewis foi punido por alterações na asa de seu carro e largou na 20ª e última posição na corrida Sprint, que definiu o grid de largada para a prova de domingo. Tinha tudo para dar errado, mas tratando-se de Hamilton, “só acaba quando termina”.

Em uma corrida de recuperação, o inglês foi escalando o grid, terminando em quinto lugar, enquanto Verstappen encerrou a prova Sprint em segundo.

Como foi necessária a troca de motor de sua Mercedes, Hamilton recebeu nova punição, largando neste domingo na 10ª posição e assim como no sábado, foi escalando o grid e dessa vez, com uma estratégia acertada da “Flecha de Prata”, o heptacampeão venceu a prova com Verstappen em segundo e Valtteri Bottas, em terceiro.

Na terra natal de seu eterno ídolo Ayrton Senna, Lewis Hamilton comemorou a vitória com a Bandeira do Brasil, assim como fazia o tricampeão mundial, emocionando a torcida em Interlagos.

A vitória foi fundamental para a sustentação da disputa pelo título. Com o triunfo Hamilton permanece na vice-liderança da temporada, com 319,5 pontos. Verstappen, o líder, soma 332,5 pontos. A terceira colocação é de Valtteri Bottas (203 pontos).

No mundial de construtores, a Mercedes permanece na liderança (478,5 pontos), seguida pela Red Bull (477,5 pontos) e Ferrari (268,5 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no domingo (21), com o GP do Catar, a antepenúltima etapa do ano. A corrida será às 11h (horário de Brasília). Vamos em frente!

 

Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.