Últimas Notícias
recent

ITUANO QUER FESTEJAR TÍTULO DIANTE DE SUA TORCIDA

APÓS 32 ANOS, ITUANO TEM A CHANCE DE SER CAMPEÃO DIANTE DE SUA TORCIDA, NO NOVELLI JÚNIOR

Neste sábado (20), a partir das 17h, o Ituano tem a chance de ser campeão diante de sua torcida, no Novelli Júnior. Isso só aconteceu uma vez, em 1989, quando subiu pela primeira vez à elite do futebol paulista.

Dentre os muitos troféus conquistados pelo Galo Guerreiro no Brasil e no exterior os mais importantes, indiscutivelmente, são os dois paulistas (2002 e 2014) e o nacional da Série C (2003).

Em 2002 o primeiro Paulistão foi conseguido em São José do Rio Preto, diante no América, na vitória por 1x0, gol de Silvinho.

Em 2014, o bi do Paulistão foi conquistado no Pacaembu, frente ao Santos, na disputa de penalidades.

A primeira Série C, em 2003, foi obtida em João Pessoa, na Paraíba, ao empatar com o Botafogo em 4x4. Todas essas conquistas, portanto, longe de Itu.

O mais recente título levantado pelo Ituano data de 2017 e foi o troféu do Interior, vencido contra o Santa André, em Santo André, após empate em 1x1.

A primeira grande e até agora única conquista dentro do Novelli Júnior data de 1989, quando pela vez primeira o então Ferroviário Atlético Ituano bateu a Ponte Preta por 2x0 (gols de Romeu e Amaral) e subiu para a elite do futebol paulista.

Naquela oportunidade o Novelli Júnior – antes da reforma – recebeu aproximadamente nove mil torcedores que ensandecidos, vibraram com a histórica vitória.

Agora, em 2021, também no Novelli Júnior, o Galo Guerreiro pode repetir a façanha...



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA MAIS DUAS RENOVAÇÕES

ITUANO CONFIRMA MAIS DUAS RENOVAÇÕES ENTRATUAIS PARA O PAULISTÃO Na sexta-feira (03), a direção do Ituano anunciou mais dois reforços para...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.