JOGANDO EM CASA, ARARAQUARENSES BATERAM O GALO POR 50 X 47
Por Daniel Nápoli
Na última quarta-feira (17), no Ginásio do SESI Araraquara, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o SESI Araraquara venceu o Ituano Basquete pro 50 x 47.
O time da casa começou impondo seu jogo, enquanto o Ituano teve um início de jogo pouco produtivo e não conseguiu chegar aos dígitos duplos em nenhum dos dois primeiros quartos, que terminaram em 12 x 9 e 12 x 5, respectivamente, para as donas da casa. Decisões precipitadas não permitiram os melhores posicionamentos das rubro-negras, que não conseguiam fazer a bola cair.
Na volta do intervalo, o Galo melhorou, vencendo os dois períodos finais - por 16 x 14 no terceiro e 17 x 12 no último -, e chegando a assumir a liderança; mas as araraquarenses souberam aproveitar os erros das rubro-negras, reassumiram a vantagem e conquistaram a vitória.
“Erramos hoje desde a postura inicial, achando que ganharíamos o jogo somente com nome, jogando desconcentradas e fora das características fortes de cada uma, forçando o jogo e cometendo erros infantis”, avalia o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi.
A cestinha da partida foi a pivô do SESI, Aline Moura, com 19 pontos. Pelo Ituano, tiveram destaque as armadoras Joice Rodrigues, que anotou 15 pontos, e Débora Costa (nove pontos) e Agustina Garcia (11 pontos).
O
jogo 2 da semifinal será realizado no sábado (20), às 19h30, no Ginásio
Municipal Prudente de Moraes, em Itu. Nova vitória do SESI, coloca a equipe de Araraquara
em uma inédita final de estadual.
Para
seguir sonhando com uma terceira final seguida de Paulista, o Ituano Basquete
obrigatoriamente tem que vencer no sábado, para forçar um terceiro e decisivo
jogo, marcado para domingo (21), às 19h30, também em Itu.
Com
informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.
Foto
– Ellen Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário