JÁ GARANTIDO NA SEMIFINAL DO ESTADUAL, GALO BATEU CAMPINEIRAS POR 68 X 62
Por Daniel Nápoli
Pela primeira vez desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19, o Ituano Basquete pode contar com a presença de sua torcida e bateu no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, nesta segunda-feira (1º), o Vera Cruz Campinas, por 68 x 62, no encerramento de sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021.
Já classificado para a semifinal do estadual, o Galo levou a melhor em um primeiro período que foi bastante equilibrado, porém com um aproveitamento levemente superior, fechou em 17 x 15. No segundo quarto, a marcação do Ituano teve uma leve melhora, assim como seu ataque, fechando em 18 x 14.
Na volta do intervalo, as campineiras retornaram melhores na marcação, fechando o terceiro período em 14 x 11, porém no último quarto, o Galo voltou a comandar as ações, fazendo o seu melhor período ofensivo, fechando o quarto em 22 x 19 e o jogo em 68 x 62.
Joice Rodrigues foi a MVP da partida, registrando 20 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Também se destacaram pelo Galo: Palmira Marçal (13 pontos, uma assistência e seis rebotes) e Mari Dias (dez pontos e 11 rebotes). Já pelo lado do Vera Cruz Campinas, Gil Justino foi o destaque, registrando 21 pontos, uma assistência e sete rebotes.
Com o resultado, o Ituano Basquete encerrou a segunda fase com quatro vitórias em quatro jogos e se garantiu na semifinal, aguardando agora seu adversário por uma vaga na decisão.
Com
a derrota, o Vera Cruz Campinas ficou em terceiro na chave A, perdendo no saldo
de cestas para o Santo André/APABA (que também se garantiu na semifinal). Com
isso, as campineiras, terão de disputar os playoffs de quartas de final,
juntamente com Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, SESI Araraquara e
Pró-Esporte/Sorocaba.
Com
a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.
Foto
– Juca Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário