Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS, PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA

JÁ GARANTIDO NA SEMIFINAL DO ESTADUAL, GALO BATEU CAMPINEIRAS POR 68 X 62

 


Por Daniel Nápoli

Pela primeira vez desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19, o Ituano Basquete pode contar com a presença de sua torcida e bateu no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, nesta segunda-feira (1º), o Vera Cruz Campinas, por 68 x 62, no encerramento de sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021.

Já classificado para a semifinal do estadual, o Galo levou a melhor em um primeiro período que foi bastante equilibrado, porém com um aproveitamento levemente superior, fechou em 17 x 15. No segundo quarto, a marcação do Ituano teve uma leve melhora, assim como seu ataque, fechando em 18 x 14.

Na volta do intervalo, as campineiras retornaram melhores na marcação, fechando o terceiro período em 14 x 11, porém no último quarto, o Galo voltou a comandar as ações, fazendo o seu melhor período ofensivo, fechando o quarto em 22 x 19 e o jogo em 68 x 62.

Joice Rodrigues foi a MVP da partida, registrando 20 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Também se destacaram pelo Galo: Palmira Marçal (13 pontos, uma assistência e seis rebotes) e Mari Dias (dez pontos e 11 rebotes). Já pelo lado do Vera Cruz Campinas, Gil Justino foi o destaque, registrando 21 pontos, uma assistência e sete rebotes.

Com o resultado, o Ituano Basquete encerrou a segunda fase com quatro vitórias em quatro jogos e se garantiu na semifinal, aguardando agora seu adversário por uma vaga na decisão.

Com a derrota, o Vera Cruz Campinas ficou em terceiro na chave A, perdendo no saldo de cestas para o Santo André/APABA (que também se garantiu na semifinal). Com isso, as campineiras, terão de disputar os playoffs de quartas de final, juntamente com Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, SESI Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba.

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

 

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.