EQUIPES DESBANCARAM VERA CRUZ CAMPINAS E ITUANO BASQUETE, FAVORITOS PARA A VAGA
Por Daniel Nápoli
Antes de começar o Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2021 e mesmo em seu andamento, Ituano Basquete (atual campeão da LBF) e Vera Cruz Campinas (atual bicampeão paulista), eram os favoritos para a conquista do título. Ambas as equipes protagonizaram as duas últimas finais do estadual.
Porém, favoritismo não ganha jogo e precisa ser confirmado dentro de quadra. Não ligando para o favoritismo dos adversários, Santo André/APABA e SESI Araraquara eliminaram o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete e decidirão o estadual deste ano.
Após vencer o jogo 1 da série semifinal, neste domingo (21) o Santo André/APABA fechou em 2x0 a série, ao derrotar o Vera Cruz Campinas, no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, por 67 x 55.
A equipe campineira foi melhor e ficou na frente no quarto inicial. Nos dois períodos seguintes, no entanto, o Basketball Santo André/APABA cresceu bastante de produção, em especial na defesa e ficou na frente, assumindo o comando do marcador e abrindo uma boa vantagem. Isso foi importante para administrar a tentativa de reação do representante do interior nos dez minutos finais e garantir o resultado positivo.
Os destaques do Santo André/APABA na partida foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (18 pontos e dez rebotes) Glenda Cruz (15 pontos, dez rebotes, quatro bolas recuperadas e cinco bloqueios), Lays Silva (12 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas) e Ana Dias (dez pontos). Pelo time campineiro, Gil Justino foi o principal nome, com 15 pontos e sete rebotes.
Também neste domingo (21), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o SESI Araraquara venceu o Ituano Basquete por 58 x 49, pelo terceiro jogo da semifinal do Paulista Feminino 2021.
Voltando a ter problemas no ataque, o Ituano oscilou muito, tendo também dificuldades na defesa, enquanto o SESI conseguiu gerenciar melhor a partida, tendo um melhor aproveitamento em seus arremessos e explorar o excesso de faltas do time da casa.
Com
o resultado, o SESI Araraquara garantiu vaga inédita para a final, impedindo
assim que o Ituano chegasse pelo terceiro ano consecutivo a uma decisão de Paulista.
Fotos – Divulgação/Jorge Bevilacqua/Nathane Agostini
Nenhum comentário:
Postar um comentário