Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA E SESI ARARAQUARA FARÃO A FINAL DO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO 2021

EQUIPES DESBANCARAM VERA CRUZ CAMPINAS E ITUANO BASQUETE, FAVORITOS PARA A VAGA

 

Por Daniel Nápoli

Antes de começar o Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2021 e mesmo em seu andamento, Ituano Basquete (atual campeão da LBF) e Vera Cruz Campinas (atual bicampeão paulista), eram os favoritos para a conquista do título. Ambas as equipes protagonizaram as duas últimas finais do estadual.

Porém, favoritismo não ganha jogo e precisa ser confirmado dentro de quadra. Não ligando para o favoritismo dos adversários, Santo André/APABA e SESI Araraquara eliminaram o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete e decidirão o estadual deste ano.

Após vencer o jogo 1 da série semifinal, neste domingo (21) o Santo André/APABA fechou em 2x0 a série, ao derrotar o Vera Cruz Campinas, no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, por 67 x 55.

A equipe campineira foi melhor e ficou na frente no quarto inicial. Nos dois períodos seguintes, no entanto, o Basketball Santo André/APABA cresceu bastante de produção, em especial na defesa e ficou na frente, assumindo o comando do marcador e abrindo uma boa vantagem. Isso foi importante para administrar a tentativa de reação do representante do interior nos dez minutos finais e garantir o resultado positivo.

Os destaques do Santo André/APABA na partida foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (18 pontos e dez rebotes) Glenda Cruz (15 pontos, dez rebotes, quatro bolas recuperadas e cinco bloqueios), Lays Silva (12 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas) e Ana Dias (dez pontos). Pelo time campineiro, Gil Justino foi o principal nome, com 15 pontos e sete rebotes.

Também neste domingo (21), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o SESI Araraquara venceu o Ituano Basquete por 58 x 49, pelo terceiro jogo da semifinal do Paulista Feminino 2021.


Voltando a ter problemas no ataque, o Ituano oscilou muito, tendo também dificuldades na defesa, enquanto o SESI conseguiu gerenciar melhor a partida, tendo um melhor aproveitamento em seus arremessos e explorar o excesso de faltas do time da casa.

Com o resultado, o SESI Araraquara garantiu vaga inédita para a final, impedindo assim que o Ituano chegasse pelo terceiro ano consecutivo a uma decisão de Paulista.


Fotos – Divulgação/Jorge Bevilacqua/Nathane Agostini



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.