Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: ALANA GONÇALO


ATLETA QUE ATUOU EM 2019 PELO SANTO ANDRÉ/APABA, FALA SOBRE EXPERIÊNCIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA DE BASQUETE


Por Daniel Nápoli

Em 2019, a armadora Alana Gonçalo, que defendeu as cores do Santo André/APABA, teve a experiência de ser convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete pela primeira vez.

Medalha de bronze com o Brasil na Copa América, a atleta de 25 anos faz uma análise da temporada passada, além de avaliar o trabalho do técnico José Neto, que assumiu a seleção em maio de 2019.

“O Neto deu uma nova cara pra nossa seleção. Ele passa uma confiança enorme para todas as atletas e isso faz com que todas joguem o seu melhor. A gente não sente pressão nos jogos, porque ele tira isso da gente”.

Sobre a temporada passada, Alana faz sua análise. “Meu ano de 2019 foi incrível, Primeira convocação para a Seleção Brasileira Adulta, revelação do Paulista 2018 (prêmio foi entregue no ano passado) e revelação da Liga Feminina de Basquete 2019, terceiro lugar na Liga, terceiro lugar na Copa América. A nossa seleção fez história no Pan de Lima e me sinto parte de tudo isso. O ano de 2019 foi especial e 2020 tem tudo pra ser melhor ainda”.

Falando sobre 2020, a atleta fala da expectativa e demonstra confiança. “A expectativa para 2020 é pódio nas Olimpíadas. Esse é o meu sonho e eu tenho certeza que é o sonho de todas as meninas”, conclui.

Pelas seleções de base, Alana integrou o grupo que disputou o Mundial Sub-19 no ano de 2013, disputado na Lituânia,em que o Brasil ficou na sexta colocação.

Foto – Divulgação/CBB



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.