Últimas Notícias
recent

MERCADO DA BOLA LARANJA


RENOVAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS ESTÃO AGITANDO O BASQUETE FEMININO NO INÍCIO DE 2020

Por Daniel Nápoli

Desde a última semana, o mercado está agitado no basquete feminino para a temporada 2020, visando competições como a LBF e estaduais.

Sampaio Basquete
Atual campeão da LBF, o Sampaio Basquete anunciou recentemente a renovação de contrato da campeã pan-americana Tainá Paixão (um dos pilares da campanha vitoriosa do ano passado) e o retorno de Isabela Ramona, também ouro no Pan de Lima, assim como Tati Pacheco, que retorna para o time maranhense após passagem pelo Ituano Basquete.

Pelo Sampaio, a armadora Tainá Paixão de 28 anos, atuou por duas temporadas pela equipe,sendo a MVP das finais do ano passado. 

Isabela Ramona, ala de 25 anos, retorna para o clube em que foi campeã na temporada 2015/16. No ano passado, atuou pela Uninasau.

Participando dos dois títulos do Sampaio na LBF, Tati (foto) retorna depois de ter atuando por dois meses pelo Ituano Basquete,sendo vice-campeã paulista.

O Sampaio ainda anunciou o retorno do técnico Virgil Lopez, que foi vice-campeão brasileiro no comando do time em 2018 e campeão como auxiliar, na temporada 2015/2016. O comandante de 43 anos acumulará a função de auxiliar técnico de José Neto, na Seleção Brasileira Feminina Adulta.


Vera Cruz Campinas
Atual vice-campeão da LBF e campeão paulista, o Vera Cruz/Campinas até o momento não anunciou nenhuma contratação, porém confirmou importantes renovações.

A primeira delas é da ala/armadora Patty Teixeira (foto), peça fundamental nas vitoriosas campanhas da equipe. A medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru (2019) se encontra no time desde o início de 2018,  tendo conquistado o título da  LBF naquele ano e ficado com o vice no estadual.

Outra renovação foi com a ala Jeanne Morais que aos 34 anos, alcançou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Feminina Adulta que se prepara visando o Pré-Olímpico Mundial. Assim como Patty, a atleta participou dos títulos brasileiro e paulista (2018 e 2019) e das campanhas dos vices nacional (2019) e estadual (2018).

Nesta segunda-feira (20), o Vera Cruz Campinas anunciou a renovação da ala Tassia Carcavalli. A medalhista de prata com a Seleção Brasileira Militar nos Jogos Mundiais Militares da China no ano passado, chegou no time campineiro para a disputa do Paulista do ano passado, depois de ter atuado na LBF pelo Blumenau.

Ituano Basquete
Após a renovação de seus patrocinadores e ciente de seu orçamento para a temporada 2020, em breve o Ituano Basquete, atual vice-campeão paulista, deve anunciar novidades.

Até o momento, o time perdeu cinco das 13 atletas que atuaram no estadual: Tati Pacheco, Rapha Monteiro (foto), Monica Nascimento, Gabriela Guimarães e Licinara Rodrigues.

Tati retornou para o Sampaio, provável destino da Rapha que ainda não oficializou a volta. Já as demais atletas ainda não divulgaram seus próximos clubes.

Fotos-Divulgação/LBF

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.