Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: ALINE MOURA


PIVÔ DO SESI ARARAQUARA FALA SOBRE A TEMPORADA DE 2019  E A EXPECTATIVA  PARA 2020

Por Daniel Nápoli

Seguindo com a série de entrevistas com as atletas que competiram pela Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete na temporada 2019, o bate-papo de hoje é com a pivô Aline Moura.

Atleta do SESI Araraquara, Aline de 22 anos foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano passado. Foi a sua primeira experiência na seleção adulta e ao Momento do Esporte, a jogadora analisa o trabalho do técnico José Neto. “Eu vejo com bons olhos, acredito que ele veio trazendo algo novo, ele dá oportunidades para todas que se destacam, não tem queridinhas e sim merecimentos”.


Aline prossegue. “Ele tem experiência, sabe o que fala e estuda muito, tem uma equipe super preparada e mantém contato com as meninas mesmo não estando em concentração na seleção, faz acompanhamento físico, isso faz a diferença.

Na estreia do Brasil no Pan de Lima, diante do Canadá, Aline sofreu uma lesão no joelho direito, que comprometeu o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral. Nem por isso, a experiência deixou de ser boa para a atleta. “Sobre o Pan eu fiquei super feliz, eu amei participar do grupo, queria ter jogado mais, mas infelizmente não pude, mas elas me ajudaram muito (as demais jogadoras), foi muito difícil para mim, mas todo mundo me deu um suporte sensacional”. A conquista do Pan foi um sonho realizado, independente do acontecido”.


Após a conquista do ouro e a realização de cirurgia, Aline segue fazendo um balanço do ano passado. “Minha temporada de 2019 foi excelente. Todos os objetivos alcançados, mas infelizmente tivemos uma pausa assim, isso não pude controlar, mas me doei em tudo,aos treinos e jogos quando estive bem, e agora na fisioterapia para ficar bem. Vejo tudo como pequenas vitórias”.

Otimista, a atleta fala da expectativa para este ano. “Em 2020 eu volto a jogar em Araraquara e espero conseguir voltar o  quanto antes, estou ansiosa apesar de saber que ainda falta bastante e na expectativa de voltar bem”, conclui.



Fotos – SESI Araraquara/Alexandro Loureiro - COB




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.