Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

NO TOPO DO MUNDO - PARTE 3

Foto: Globoesporte.com

Por Daniel Nápoli

O jogo de volta seria disputado no Maracanã em um cenário dramático. Ao Santos só interessava a vitória para provocar um terceiro e decisivo jogo. Qualquer resultado que não fosse a vitória, daria o título ao Milan. E o pior, teriam de virar o resultado sem Pelé, machucado.

O Maracanã recebeu um público de mais de 132 mil pessoas, que assistiram o Milan abrir 2x0 no marcador na primeira etapa, dificultando ainda mais a missão santista.

No intervelo de jogo, debaixo de muita chuva, grande parte dos torcedores acreditava que era impossível uma virada do Santos e que a taça já era do Milan. Os próprios jogadores italianos acreditavam que só teriam o trabalho de esperar o término do jogo para Cesare Maldini erguer o Mundial.

Assim que começou o segundo tempo, o Santos mostrou o porque havia sido campeão mundial no ano anterior. Pepe com seu chute que mais parecia um canhão, se aproveitou da forte chuva que caía e com uma “bomba” marcou o primeiro do Peixe, aos cinco minutos. Quatro minutos depois, Almir Pernambuquinho tratou de empatar a partida, levando o Maracanã à loucura.

O Santos envolveu o Milan de tal maneira, que o mesmo não conseguia mais se encontrar em campo. Se aproveitando disso, Lima “o coringa da Vila”, virou o marcador e logo na seqüência Pepe em mais uma “bomba”, ampliou.

Final de jogo, o Santos devolveu os 4x2 e provocou a realização de um terceiro jogo, a ser disputado no mesmo Maracanã, dois dias depois (no dia 16 de novembro).

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.