Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

SUPREMACIA ESTADUAL


Foto: Blog Memória Futebol

Por Daniel Nápoli

A primeira competição oficial disputa por Pelé no Santos, foi o Campeonato Paulista de 1957. Aos 16 anos, a então “jovem promessa”, marcou 17 gols. Com ótimas atuações, o tricampeonato estadual parecia encaminhado para a Vila Belmiro, mas tropeços custaram a taça que acabou nas mãos do São Paulo.

No ano seguinte, Pelé com maior entrosamento no elenco, anotou no Estadual assombrosos 58 gols (recorde em uma só edição) e deu o troco na equipe do São Paulo, que dessa vez acabou com o vice.

Nos sete estaduais seguintes, Pelé terminou como artilheiro em todas as edições, sendo campeão em cinco oportunidades. O já consagrado “Rei do futebol”, seria artilheiro ainda de mais dois Paulistões, nos anos de 1969 e 1973, sendo campeão mais quatro vezes (1967, 1968, 1969 e 1973).

Durante o período, os únicos times capazes de parar o Santos no cenário estadual foram Palmeiras e São Paulo, que juntos ganharam seis paulistas (três por parte do Palmeiras e três por parte do São Paulo).
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.