Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

ZÂMBIA FAZ HISTÓRIA E VENCE COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Por Daniel Nápoli

Hoje o futebol mundial viveu mais um capítulo histórico. Vencendo a Costa do Marfim por 8x7 nos pênaltis, a seleção de Zâmbia conquistou pelo primeira vez a Copa Africana de Nações, realizada em Gabão/Guné Equatorial.

Tanto Zâmbia, como Costa do Marfim, desde o início foram ao ataque e tiveram grandes chances para abrir o marcador. A maior delas pertenceu aos marfinenses, que desperdiçaram uma penalidade no segundo tempo com o astro do time, Didier Drogba.

Já na prorrogação, as duas seleções também arriscaram bastante, mas o cansaço já atrapalhava o espetáculo.

Com a igualdade persistindo no final da prorrogação, restaram as cobranças de pênalti e Zâmbia levou a melhor.

Curiosamente a grande final foi realizada na cidade de Libreville, no Gabão, mesmo local, que ocorreu a maior tragédia da história do futebol de Zâmbia, no qual um acidente aéreo matou 25 jogadores da geração mais talentosa do país até então, causando uma enorme tristeza e frustração da população de Zâmbia.

Agora 19 anos depois, a mesma cidade foi palco da maior alegria do país, que finalmente conquistou o torneio continental.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.