Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

FIM DO JEJUM E INÍCIO DA ERA PELÉ

Foto: Veja São Paulo

Por Daniel Nápoli

Depois da conquista do Campeonato Paulista de 1935, o Santos amargou um jejum de 20 anos sem conquistar um título, tendo como melhor momento nesse período, um vice-campeonato estadual, no ano de 1948, quando acabou derrotado pelo São Paulo.

O fim do jejum, ocorreu no Paulistão de 1955, quando o estadual voltou a ser conquistado pelo Santos, após vencer o Taubaté por 2x1, na Vila Belmiro, na rodada final da competição. O vice-campeonato acabou com o Corinthians.

O Santos tinha em seu elenco destaques como Zito, Pepe, Formiga, Ramiro e Vasconcelos. Mal sabia o torcedor santista que no ano seguinte chegaria à Vila um garoto que daria seqüência às vitórias e conquistas do clube.. Seu nome: Edson Arantes do Nascimento. Seu apelido: Pelé (foto).

No ano de 1956, o Santos conquistou mais uma vez o Paulistão em cima do Corinthians, com a mesma base do ano anterior. Tudo caminhava bem até a lesão de Vasconcelos, um dos principais nomes da equipe naquele biênio.

À partir de então, coube a um garoto de apenas 16 anos, substituir o lesionado jogador. Pelé à princípio só iria permanecer no time titular até a recuperação de Vasconcelos, mas suas atuações de gala, fizeram com que não saísse mais do time.

Depois de sua estreia diante do Corinthians de Santo André, na goleada por 7x1, o Santos viveria a melhor fase de sua história.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.