Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

PRIMEIRO UNIFORME

Por Daniel Nápoli

Ainda na reunião de fundação do Santos, no dia 14 de abril de 1912, foi escolhido o uniforme oficial do novo clube, que era constituído por uma camisa de listras verticais azuis e brancas, separadas por um fio dourado, que era uma homenagem ao Clube Concórdia, sede da reunião.

O então time tricolor, viria a ser alvinegro, como ainda é nos dias atuais, no ano seguinte, quando o sócio da instituição Paulo Pelúcio, sugeriu as cores oficias branco e preto em lugar da primeira, já que havia uma grande dificuldade para confeccionar os uniformes tricolores.

Com o argumento da facilidade para a confecção e de que o branco representava a paz e o preto a nobreza, a idéia foi aceita e logo o presidente do Santos, Raymundo Marques, apresentou os modelos da bandeira do clube, que passou a ser branca, com uma faixa preta atravessada com as iniciais do clube em letras pretas.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.