
Com os dois times sem outra alternativa senão partir para a vitória, o XV iniciou melhor a assim foi por praticamente todo o primeiro tempo.
Esse “melhor” entretanto foi muito enganoso, pois embora o time de Piracicaba tivesse mais domínio de bola e criasse mais chances de gol, a verdade é que o time da casa mostrou-se completamente incompetente para transformar a superioridade em gol.
Por outro lado, o Ituano esteve nervoso, precipitado nas conclusões e teve apenas duas oportunidades reais de gol.
Na segunda, aos 44’, a bola foi alçada à área e Kleiton Domingues usou a cabeça para abrir o marcador. Cumpriu-se exatamente e literalmente o ditado: quem não faz... toma!
Para o segundo tempo o marcador mostrando a vantagem do Ituano teve um efeito devastador sobre o XV. O time voltou mais nervoso e o Ituano, muito mais tranquilo, passou a jogar melhor.
Embora tendo mais posse de bola, o time da casa continuou errando demais e o Ituano aproveitou-se para, aos 19’, chegar ao segundo gol. Em cobrança magistral de falta, finalmente
Anderson Salles desencantou e marcou um golaço. 2x0 Ituano.
Após o segundo gol, o Ituano passou a recuar para tentar garantir o triunfo, mas com isso o desesperado XV de Novembro passou a pressionar e assim acabou encontrando o gol de honra, aos 35’, com Tiago Luiz, de cabeça.
Esse gol desencadeou um domínio desesperador do XV, que acabou sendo vítima da ansiedade de seus próprios jogadores.
Já o Ituano fechou-se como pode, com os dois olhos no cronômetro.
Aos 49’, o árbitro apitou o fim de jogo acabando, pelo menos parcialmente, com sufoco do Ituano que, assim, deixou a ZR e passou a respirar um pouco mais tranquilo.
Já o XV de Piracicaba...
Destaque para o goleiro Roberto, que no final do jogo, fez a diferença, com algumas grandes defesas e garantindo assim a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário