Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


Ituano segue sem vencer o Cor
inthians no Novelli Júnior

Fotos: Marcos Bezerra/Futura Press, Agência do Estado e Miguel Schincariol

Por Daniel Nápoli

Atuando no estádio Dr. Novelli Júnior, o Ituano não resistiu ao Corinthians e perdeu por 1x0. Esse é o terceiro revés seguido do Galo no Estadual, que continua com três pontos na tabela.

Embora o primeiro lance de perigo tenha sido promovido pelo Timão, logo aos 8 minutos da primeira etapa, após cruzamento com efeito pela direita do estreante e ex-ituano Gilsinho, obrigando o goleiro Roberto atrabalhar, o que se viu na primeira etapa do jogo foi um Galo aguerrido e melhor postado em campo.

Com um volume maior de jogo o rubro-negro teve as melhores oportunidades em jogadas trabalhadas entre o quarteto Kleyton Domingues-Gustavo-Allan-Evando. Mesmo com a defesa corintiana tendo dificuldades na marcação, o ataque ituano não conseguia traduzir sua supremacia em gol. Tanto Gustavo, como Evando, cansaram de desperdiçar chances claras de abrir o marcador. Já camisa 10 do Galo, Kleyton Domingues insistiu arriscou muito de longe, mas sem perigo para o goleiro Júlio César.

A maior chance de gol para o time da casa na primeira etapa, veio aos 18 minutos, em uma jogada na qual a defesa alvinegra foi invadida em uma envolvente jogada entre Allan e Evando, que acabou em uma perigosa finalização de Kleiton, obrigando Júlio César a fazer uma grande defesa.


Sem conseguir balançar as redes, o Galo
viu o Corinthians perder aos poucos a timidez em
campo. Com Ralf e Paulinho saindo mais para o jogo e como os meias Alex e Danilo, invertendo posições, assim como os atacantes Gilsinho e Élton, o clube de Parque São Jorge passou a mandar no jogo e tocar a bola com mais consciência e atacando em velocidade, conseguiu confundir a marcação rubro-negra. A pressão exercida pelo Corinthians, foi premiada aos 32 minutos da primeira etapa, com Gilsinho realizando cruzamento pela esquerda para Paulinho em um belo voleio balançar a rede do goleiro Roberto.

À partir do gol, o Ituano pareceu ter sentido o golpe e passou a atacar de forma desordenada e realizar os passes de forma afoita, dando um grande espaço para o Corinthians atacar. Esta foi a tônica até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Ruy Scarpino continuou tendo dificuldades para elaborar uma jogada de efeito à meta alvinegra, tendo arriscado poucas finalizações . O maior momento de perigo para o rubro-negro da Vila Nova, aconteceu aos 18 minutos. Em uma jogada rápida, Gustavo finalizou bem e não fosse a segunda importante intervenção de Júlio César, o gol de empate teria saído. Dois minutos depois, o goleiro corintiano realizou outra defesa difícil, após cobrança de falta e cabeçada de Thiago Gomes.

Mesmo com as entradas do meias Hugo e Escobar e do atacante Jefferson Luiz, nos lugares de Allan, Rodrigo Costa e Chapinha, respectivamente, Ruy Scarpino não conseguiu impor o padrão desejado ao seu time em campo e a defesa alvinegra pouco teve que trabalhar.

Assim como o Ituano, o Corinthians pouco atacou, mas conseguiu trabalhar a bola com maior lucidez. Com Danilo e Alex sobrecarregados, a forma encontrada pela equipe foi cadenciar e distribuindo as jogadas para tentar jogar no erro do adversário. Mesmo com a saída dos meias, para a entrada de Edenilson e Ramirez e do atacante Gilsinho para a entrada de Victor Júnior, a tônica da segunda etapa não mudou.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Corinthians com o resultado fica provisoriamente na liderança do Estadual, enquanto o Ituano permanece por hora na 13ª posição.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.