Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: TATI PACHECO


JOVEM, MAS JÁ EXPERIENTE, ALA  DO ITUANO BASQUETE TEVE TEMPORADA VITORIOSA

Por Daniel Nápoli

Seguindo com a série de entrevistas com as atletas que disputaram competições pela Seleção Brasileira Feminina Adulta de basquete, o Momento do Esporte conversou com a ala do Ituano Basquete, Tatiane Pacheco, a Tati. Na temporada 2019, a jogadora de 29 anos disputou as três competições em que o Brasil foi comandado pelo técnico José Neto (Jogos Pan-Americanos, AmeriCup e Pré-Olímpico das Américas).


Ouro no Pan, bronze na AmeriCup (Copa América) e com vaga garantida para o Pré-Olímpico Mundial, Tati faz uma análise do trabalho. “Já deu para perceber a mudança que teve depois que o Neto assumiu. Acho que ele deu uma outra cara, está conseguindo tirar de todas o melhor. Está conseguindo fazer com que todas consigam por pra fora tudo o que tem. Ele, o Diego (Falcão, preparador físico), o Virgil (Lopez, assistente técnico) que tem importância nisso. Acho que a gente entendeu rápido a filosofia dele, por isso que os resultados começaram a surgir até mais rápido do que todo mundo imaginava”.

Pacheco, também fala sobre a expectativa para 2020. “Foi uma mudança muito boa e ainda tem espaço para crescer mais, melhorar mais. No início do ano já temos uma competição importante, espero que a gente consiga melhorar ou pelo menos manter esses bons jogos que a gente vem fazendo e a expectativa é que a gente consiga classificar, fazer um bom Pré-Olímpico Mundial e daí pra frente trabalhar pensando em Tóquio, em fazer o melhor possível lá. Acho que nas últimas Olimpíadas tivemos um resultado pouco abaixo do que poderia ter pela capacidade das equipes e agora a expectativa é a melhor sempre. Que possa dar tudo certo”.

Pela Seleção Brasileira Adulta, Tati possui uma trajetória consistente, tendo em seu currículo o ouro nos Jogos Pan-Americanos (2019) e no Sul-Americano (2013, 2014 e 2016)  medalha de bronze na Copa América (2013 e 2019).

Neste ano, além de uma temporada vitoriosa pelo Brasil, Tati também teve do que se orgulhar nos clubes. No primeiro semestre, foi campeã da LBF com o Sampaio Basquete e recentemente pelo Ituano Basquete, foi vice-campeã paulista. 

Fotos - Divulgação/FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FAZ PENEIRA PARA CATEGORIAS DE BASE

BASE DO GALO RECEBEU GAROTOS PARA TESTES NO ESTÁDIO SOUZA LIMA No último sábado o Ituano promoveu uma peneira para avaliar garotos nascido...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.