Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA 2019


GALO AGORA AGUARDA SANTO ANDRÉ/APABA OU VERA CRUZ CAMPINAS NA DECISÃO DO ESTADUAL

Por Daniel Nápoli

Após vencer na quarta-feira (04), fora de casa, o SESI Araraquara, o Ituano Basquete voltou a vencer o adversário neste sábado (07), no Ginásio Prudente de Moraes, por 61x50,  garantindo assim a classificação para a final do Campeonato Paulista Feminino 2019.


Assim como na primeira partida da semifinal, o SESI errou muito nas finalizações, principalmente nos arremessos de três pontos, enquanto que o Galo teve um melhor aproveitamento  nos arremessos, além de uma grande velocidade nos contragolpes.

A superioridade do Ituano foi tamanha que a equipe chegou a abrir 23 pontos de vantagem. Na parte final do jogo, o time de Araraquara chegou a esbolar uma reação, porém, mesmo com uma dimunuição de ritmo natural, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa souberam administrar a vantagem e definir a série me 2x0, sem a necessidade de uma terceira partida.

Palmira Marçal, com 13 pontos, Joice Rodrigues (12 pontos) e Gabriela Guimarães (10 pontos), foram as destaques do Galo em um jogo em que o coletivo mais uma vez se sobressaiu.

Após a partida, Antônio Carlos Barbosa, falou. “Nosso trabalho já foi premiado, recompensado, por chegarmos a uma final. É um time que quer mais. É uma final inédita, consequência de um bom trabalho, de um bom apoio que recebemos e o jeito é a gente recompensar com um bom jogo. Fizemos um jogo excepcional, mas fechamos mal. Não terminamos em uma situação que não merecíamos pelo que jogamos o jogo todo, mas é difícil você manter um padrão o jogo todo. Mas fizemos por merecer, jogamos bem, foi uma grande vitória”.

Armadora do Ituano Basquete, Joice Rodrigues parabeniza o time e pede calma para a decisão. “As meninas estão de parabéns, nós estamos focadas, é uma conquista para nós estarmos disputando uma final, o que vier, nós estamos preparadas, como a gente estava preparada o campeonato inteiro. É uma coisa de cada vez. Cada jogo tem que conquistar, assistir aos jogos que já passaram e ver agora as meninas que ainda vão jogar para disputar a final com a gente. É continuar com esse foco e administrar, jogar com mais calma e entrar com mais foco. Nos encontramos e isso é fundamental”.

Cestinha da equipe no Campeonato Paulista, Palmira celebra a vaga na final e pede atenção. “Foram dois longos anos que a gente vem trabalhando para estar em uma das finais. Ano passado a gente bateu na trave contra Santo André. Esse ano a gente conseguiu manter um campeonato sólido. No começo a gente conseguiu manter as vitórias e manter o primeiro lugar. A partir da semifinal é um outro campeonato, a gente conseguiu sair com a primeira vitória, conseguiu essa calma e hoje a gente conseguiu jogar com mais calma, apesar dos erros que tivemos. A gente tem que consertar, esperar a outra semifinal para saber que a gente vai enfrentar e não escolher adversário, quem vier a gente tem que estar preparado”.

Pela primeira vez em uma final de estadual, o Ituano agora aguarda o vencedor de  Santo André/APABA x Vera Cruz Campinas para conhecer seu adversário. A Federação Paulista de Basketball já definiu as datas das partidas da final. O Ituano jogará o primeiro jogo no dia 13 (sexta-feira), em Santo André ou em Campinas, o segundo em Itu, no dia 16 (segunda-feira) e o terceiro, se necessário, também em Itu, no dia 18 (quarta-feira).



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.