Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE PERDE NOVAMENTE E VERA CRUZ CAMPINAS É CAMPEÃO PAULISTA


TIME CAMPINEIRO CONQUISTA O PRIMEIRO TÍTULO ESTADUAL DE SUA HISTÓRIA

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (16), atuando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete perdeu para o Vera Cruz Campinas por 76x64, na segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino 2019. Com o resultado, as campineiras conquistaram o título estadual ao fechar a série em 2x0, sem a necessidade do terceiro confronto.


Assim como no primeiro jogo, em Campinas, o Ituano começou bem, abrindo vantagem, enquanto que o time adversário apresentava erros de passes e de finalização.

Porém no final do segundo quarto, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa começaram a cair de rendimento, desperdiçando finalizações, principalmente nos arremessos de três pontos e também pecou na hora dos passes, propiciando os contra-golpes do Vera Cruz, que passou a pontuar com facilidade.

No terceiro e no quarto quarto, principalmente com Patty, as campineiras abusaram de acertar cestas de três pontos, além de um ótimo aproveitamento nos lances livres.

O Galo bem que tentou encostar e buscar a virada, mas esbarrava na boa marcação adversária e nos erros de finalização.

Após o apito final, a ala Palmira Marçal, cestinha do Ituano Basquete no Campeonato Paulista, falou ao Momento do Esporte sobre o resultado.“Elas simplesmente não continuaram errando bola fácil e a gente errou bola fácil. Fica difícil quando a gente tem um monte de erro, principalmente de lance livre. Culminou na segunda derrota e a gente precisava ganhar hoje para levar para o terceiro jogo. Infelizmente não deu, mas a equipe está de parabéns, a gente chegou mais longe do que todo mundo acreditava e agora é continuar lutando. Pensar pra frente, tem o fim de ano, descansar e voltar mais forte para a LBF”.

Destaque do vera Cruz Campinas na competição, Patty Teixeira analisou a partida. “Hoje foi um jogo muito suado, como todo jogo de final. A gente começou meio apático, mas ao longo do jogo a gente foi construindo e a gente construiu a vitória e graças a Deus deu tudo certo e a gente saiu campeã deste campeonato”.

Foto - Daniel Nápoli



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE FAZ A LIÇÃO DE CASA E VENCE SOROCABA

GALO VOLTOU A VENCER. FEZ A LIÇÃO DE CASA E CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS Na tarde do domingo (22), o Ituano Basquete recebeu o Pró-Esporte...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.