Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE PERDE NOVAMENTE E VERA CRUZ CAMPINAS É CAMPEÃO PAULISTA


TIME CAMPINEIRO CONQUISTA O PRIMEIRO TÍTULO ESTADUAL DE SUA HISTÓRIA

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (16), atuando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete perdeu para o Vera Cruz Campinas por 76x64, na segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino 2019. Com o resultado, as campineiras conquistaram o título estadual ao fechar a série em 2x0, sem a necessidade do terceiro confronto.


Assim como no primeiro jogo, em Campinas, o Ituano começou bem, abrindo vantagem, enquanto que o time adversário apresentava erros de passes e de finalização.

Porém no final do segundo quarto, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa começaram a cair de rendimento, desperdiçando finalizações, principalmente nos arremessos de três pontos e também pecou na hora dos passes, propiciando os contra-golpes do Vera Cruz, que passou a pontuar com facilidade.

No terceiro e no quarto quarto, principalmente com Patty, as campineiras abusaram de acertar cestas de três pontos, além de um ótimo aproveitamento nos lances livres.

O Galo bem que tentou encostar e buscar a virada, mas esbarrava na boa marcação adversária e nos erros de finalização.

Após o apito final, a ala Palmira Marçal, cestinha do Ituano Basquete no Campeonato Paulista, falou ao Momento do Esporte sobre o resultado.“Elas simplesmente não continuaram errando bola fácil e a gente errou bola fácil. Fica difícil quando a gente tem um monte de erro, principalmente de lance livre. Culminou na segunda derrota e a gente precisava ganhar hoje para levar para o terceiro jogo. Infelizmente não deu, mas a equipe está de parabéns, a gente chegou mais longe do que todo mundo acreditava e agora é continuar lutando. Pensar pra frente, tem o fim de ano, descansar e voltar mais forte para a LBF”.

Destaque do vera Cruz Campinas na competição, Patty Teixeira analisou a partida. “Hoje foi um jogo muito suado, como todo jogo de final. A gente começou meio apático, mas ao longo do jogo a gente foi construindo e a gente construiu a vitória e graças a Deus deu tudo certo e a gente saiu campeã deste campeonato”.

Foto - Daniel Nápoli



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.