Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: IZABELLA SANGALLI


ATLETA INICIA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM JOGADORAS QUE DEFENDERAM O BRASIL NO BASQUETE EM 2019

Por Daniel Nápoli

Na reta final de 2019, o Momento do Esporte já está de olho em 2020, ano em que o basquete feminino pode disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos (antes, precisa garantir vaga por meio do Pré-Olímpico Mundial).

Perto de mais um ano olímpico, começamos hoje uma série de entrevistas com atletas que participaram de competições pela Seleção Brasileira Adulta, desde que o técnico José Neto assumiu o comando (em maio deste ano), para falar sobre o trabalho realizado e as expectativas.

Começamos falando com a ala Izabella Sangalli de 24 anos. Primeira atleta a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina Adulta, atuando pelo Ituano Basquete, a jogadora foi fez parte do grupo campeão pan-americano em Lima no Peru, em agosto.

Iza que ainda disputou os Jogos Pan-Americanos em Toronto (2015), além de ter passado de forma vitoriosa por todas as seleções de base do Brasil, comentou sobre o trabalho de José Neto até o momento. “Foi muito gratificante (poder integrar a seleção), fiquei muito feliz de ser convocada para as competições.O Pan eu disputei a outra eu fui cortada (AmeriCup). Só de estar lá treinando com as meninas a gente vê que o clima, o ritmo é bem diferente.”

Sangalli, que segue focada no trabalho para se manter nos planos da Seleção Brasileiras e quem sabe disputar sua primeira Olimpíada, continua comentando sobre a mudança de comportamento do grupo. “As meninas estão mais confiantes, a gente se sente mais confiante. Acho que o Neto implementou uma forma de trabalho que faz a gente acreditar em nós mesmas, acho que faltava um pouco disso para o feminino e é claro que o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na estrutura do treinamento, para a preparação física e técnica foi outra coisa, diferente do que a gente estava acostumada a ver no feminino”, conclui.

Na temporada 2019, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos, Iza disputou a LBF (quartas de final) e Campeonato Paulista (vice-campeã), pelo Ituano Basquete.

Pela Seleção Brasileira Adulta, além de ter disputado duas edições de Jogos Pan-Americanos como já foi citado, participou de um Campeonato Sul-Americano, em que o Brasil foi vice-campeão, em 2018.

Fotos: Divulgação/FIBA


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.