Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE E VERA CRUZ CHEGAM A FINAL INÉDITA NO PAULISTA BASQUETE FEMININO


VITÓRIA DRAMÁTICA INCENDIOU O VERA CRUZ QUE FARÁ A FINAL CONTRA O ITUANO BASQUETE

Se por um lado o Ituano Basquete está muito tranquilo preparando-se para a grande final do Campeonato Paulista Feminino, a equipe do Vera Cruz/Campinas está em ebulição.

O time chegou à condição de finalista de forma praticamente dramática. Enquanto o Ituano venceu as duas partidas do playoff diante do Sesi/Araraquara, o time campineiro começou perdendo para o Santo André/Apaba no ABC para recuperar-se vencendo em Campinas e provocando a terceira partida.

Na decisão, depois de ficar atrás do marcador praticamente o jogo todo, as meninas do técnico Élcio Roca venceram por dois pontos de diferença – 76x74 – faltando menos de dez segundos para o fim do jogo.
Foi emocionante e dramático ao mesmo tempo. Foi emocionante e desgastante para as campineiras.

O técnico Élcio Roca disse ao final do jogo que agora, contra o Ituano, “é outra situação, é outra preparação. Agora são os dois melhores times da competição. O Ituano que chegou em primeiro e o Vera Cruz, o segundo. Então, tudo pode acontecer”.

O time campineiro, embora mais cansado, mais desgastado física e emocionalmente, vem embalado e quer vencer amanhã em casa, para seguir mais tranqüilo para Itu.

Por outro lado, o Ituano de Barbosa, está bem mais tranquilo física e psicologicamente, mas isso não quer dizer de forma alguma que as meninas estejam desconcentradas.

O Ituano chega a final de forma inédita e não por acaso. Foi o melhor time de toda a competição em termos numéricos, valendo lembrar que no confronto direto, em Itu vitória do Ituano por 70x67 (naquele jogo fantástico que teve prorrogação) e em Campinas, também vitória de Itu por 66x58.

O primeiro jogo da grande final acontece amanhã, sexta (13) em Campinas às 19h e o da volta será na próxima segunda-feira (16), às 19h30, no Prudentão. Se houver a necessidade de um terceiro jogo, este será no quarta (18), às 19h30, também no Prudentão.

Duas equipes Gigantes nesta decisão.  

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.