Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, ITUANO BASQUETE PERDE EM CAMPINAS NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO


PARA IMPEDIR TÍTULO DO VERA CRUZ, GALO PRECISA VENCER NA SEGUNDA-FEIRA (16), EM ITU E FORÇAR O TERCEIRO CONFRONTO

Por Daniel Nápoli

Atuando nesta sexta-feira (13), no Ginásio da Ponte Preta, o Ituano Basquete perdeu para o Vera Cruz Campinas por 70x69, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino.

Embora tenha desperdiçado alguns arremessos de três pontos, o Galo ficou a frente do placar nos três primeiros quartos, sendo perfeito nos lances livres, enquanto o Vera Cruz errava mais e quando conseguia trabalhar a bola, esbarrava na forte defesa do Ituano.

No último quarto, as atuações acabaram se invertendo, com as comandas de Antonio Carlos Barbosa passando a errar mais ao arriscar cestas de três pontos, enquanto que as campineiras tiveram a calma necessária para passar à frente no marcador.

Os destaques do Ituano na partida foram: Tati Pacheco (14 pontos), Licinara (13 pontos) e Joice (foto), com 9 pontos, em um jogo que o coletivo do Galo vinha funcionando bem até o último período.

Embora ambas as equipes possuam enorme qualidade, a primeira partida foi marcada pelo nervosismo, mesmo assim, não deixou de ser um bom jogo com as equipes buscando o tempo todo a vitória.

Com a derrota, o Ituano Basquete não tem outra alternativa senão buscar a vitória diante do Vera Cruz Campinas, na segunda-feira (16), às 19h30, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, para forçar assim o terceiro jogo da decisão, previsto para quarta-feira (18), no mesmo horário, também em Itu.
Em caso de nova vitória do Vera Cruz, o time de Campinas garante o título estadual sem a necessidade da terceira partida.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.