Últimas Notícias
recent

PATRICIA “CHUCA” E LUANA SOUZA FALAM SOBRE A PRATA NOS JOGOS MUNDIAIS MILITARES



ATLETAS DO ITUANO BASQUETE  COMENTAM AINDA SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO PAULISTA

No mês passado, as alas Patricia “Chuca” e Luana Souza do Ituano Basquete, integraram a Seleção Brasileira Militar de Basquete Feminino nos Jogos Mundiais Militares, realizados na China .Em 6 jogos, o Brasil somou 4 vitórias e duas derrotas (ambas para as donas da casa), ficando com a medalha de prata. 

Ao Momento do Esporte, as atletas do Ituano Basquete falaram sobre o desempenho na competição e a sequência do Campeonato Paulista, em que o clube segue na liderança da primeira fase, com vaga assegurada na semifinal do estadual.

 “A China montou um time muito forte, nós tivemos uma preparação muito boa, atingimos o nosos objetivo que era chegar na final e infelizmente, calhou de a gente não estar bem no momento e sofrer duas derrotas, mas estamos de parabéns, fizemos uma ótima preparação e graças a Deus conseguimos trazer uma medalha de prata para o país”, destaca Patricia, de 40 anos, que conquistou a medalha de ouro em três oportunidades nos Jogos Mundiais Militares.

Patricia analisa ainda a final da competição. “o Brasil é tricampeão mundial, sempre jogamos contra os EUA e a China e nesse dia (na final) o nosso ataque foi mal, alguns erros de finalização, mas do restante a gente fez o melhor”, pondera.

Sobre o Campeonato Paulista, “Chuca” fala sobre a expectativa para a fase final e exalta o grupo. “Graças a Deus, o time está muito bem, as meninas corresponderam bastante a expectativa do Barbosa, vieram duas meninas ótimas que são a Tati  e a Monteiro, que vieram para ajudar, estamos com um elenco muito bom e vamos brigar pelo título”.

Tendo disputado pela primeira vez os Jogos Mundiais Militares, Luana falou sobre suas impressões. “Foi uma experiência muito gratificante, para mim foi extremamente somatória, enfrentamos equipes muito fortes, principalmente a China, onde encontramos mais dificuldades para realizar o sistema e infelizmente acabamos perdendo os dois jogos, mas foi muito bom, porque o grupo estava totalmente entrosado, demos o nosso melhor”.

Luana, acrescenta. “Cada uma das jogadoras deu 130%, se não veio o ouro foi porque elas (as chinesas)foram superiores, foram realmente melhores, mas não faltou empenho, não faltou garra, nem da part da comissão, nem das atletas”.

A ala de 28 anos também falou a respeito da adaptação em relação ao fuso-horário, uma vez que a China está 11 horas à frente do horário de Brasília. “Para mim foi um pouco complicado. No começo acordava no meio da madrugada, mas depois a adaptação foi bem tranquila”, diz a atleta que exaltou a estrutura proporcionada no país asiático. “Fomos muito bem recepcionados, recebemos um carinho muito grande e a organização foi muito boa, contavam com uma ótima estrutura”.

Sobre o Campeonato Paulista, assim como “Chuca”, Luana destaca a união do elenco. “O grupo está muito unido, bastante fechado e nós viemos já com 7 vitórias em 8 jogos e agora tivemos uma derrota (para o Santo André/APABA), mas o time está muito forte e a expectativa é de sair  desse campeonato paulista vitorioso”.

Paralelamente ao Campeonato Paulista, o Ituano Basquete representará Itu, neste mês de novembro, nos Jogos Abertos, que serão realizados em Marília. Luana também fala sobre esta competição. “Estamos em uma sequência de campeonatos, jogamos os  Militares, estamos jogando o Paulista e vamos para os Abertos que também é de extrema importância para a cidade.

Concluindo, Luana deixa uma mensagem para o torcedor ituano. “Continuem sendo nosso sexto jogador, está lindo ver como a torcida está junto, incentivando, porque são nossos maiores motivadores para tudo”.

Foto – Daniel Nápoli

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.