Últimas Notícias
recent

RAPHA MONTEIRO E TATI PACHECO FALAM SOBRE EXPECTATIVA PARA O PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS


ATLETAS DO ITUANO BASQUETE COMENTAM AINDA SOBRE ADAPTAÇÃO NA CIDADE DE ITU

No início de outubro, as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, foram anunciadas como reforços do Ituano Basquete. Campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto deste ano, as atletas já disputaram 6 jogos pelo clube e por meio da assessoria de imprensa do clube, falam um pouco a respeito da adaptação na cidade de Itu. 

“A adaptação está indo bem, não tive tempo para conhecer a cidade, mas ela é bem tranquila, gosto de cidade assim”, diz Rapha Monteiro, que em setembro conquistou a medalha de bronze na AmeriCup (Copa América) com a Seleção Brasileira.

“Está sendo muito boa (a adaptação), já conhecia um pouco da estrutura, já conhecia parte das meninas, fui muito bem recebida por todos, está sendo muito tranquilo”.

Rapha e Tati, que foram convocadas pelo técnico José Neto para a Seleção Brasileira Feminina Adulta para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, que será disputado no Canadá e na Argentina, entre os dias 14 e 17 deste mês, se apresentaram nesta sexta-feira (1º), no Rio de Janeiro, para o período de preparação.

Ao MOMENTO do ESPORTE, ambas falam sobre a expectativa para a competição que rende vaga para o Pré-Olímpico Mundial, marcado para fevereiro do ano que vem. “As expectativas são sempre as melhores, a gente está muito concentrada, com foco em chegar lá e fazer bons jogos e conseguir a classificação que é o mais importante”, diz Monteiro.

Pacheco acredita que o entrosamento, poderá ser um diferencial. “A expectativa é sempre a melhor possível, acho que a equipe já entendeu a filosofia de jogo do Neto, a vontade conseguir essa vaga para o Pré-Olímpico Mundial é grande, então a expectativa é que a gente faça bons treinamentos para chegar bem na competição”.

Ao todo, foram convocadas 17 atletas para período de preparação e após 5 cortes, 12 seguirão para a Argentina, sede do Grupo B, que o Brasil integra ao lado das donas da casa, EUA e Colômbia. Como os EUA já estão garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, as demais seleções da chave brigarão por uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. No outro grupo, formado por Canadá, Porto Rico, Cuba e República Dominicana, serão duas vagas para a seletiva mundial.

A estreia do Brasil será diante dos EUA, no dia 14, às 18h30 (horário de Brasília). O segundo compromisso será diante da Colômbia, no dia 16, às 18h30 e encerra a participação na seletiva continental frente a Argentina, DIA 17, às 21h.

Confira a lista de convocadas:

Armadoras:
Alana da Silva (Santo André/APABA)
Débora Costa (SESI Araraquara)
Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/Armadoras:
Isabela Ramona (Uninassau)
Patty (Vera Cruz Campinas)
Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas:
Raphaella Monteiro (Ituano Basquete)
Tati Pacheco (Ituano Basquete)

Ala/Pivôs:
Clarissa dos Santos (Lyon Asvel-FRA)
Damiris Dantas (Busan BNK Sum-Cor)
Mariana Dias (Vera Cruz Campinas)
Stephanie Soares (The Master’s Universty-EUA)
Vitória Marcelino (Sampaio Basquete)

Pivôs:
Erika de Souza (San Sebastián-ESP)
Jennifer Nonato (Pré-Esporte Sorocaba)
Juliana Souza (Vera Cruz Campinas)
Maria Carolina Ferreira (Pró-Esporte Sorocaba)

Foto - FIBA


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.