Últimas Notícias
recent

UMA ANÁLISE DO SUB-20, QUE TERMINOU A TEMPORADA EM ALTA


SUB-20 DO ITUANO ENCERRA TEMPORADA EM ALTA E CUMPRINDO A MISSÃO DE REVELAR ATLETAS

Terminou a temporada 2019 para o Sub-20 do Ituano com cinco atletas chegando aos 20 anos e com totais condições de seguir a tão sonhada carreira no futebol profissional: Léo Duarte e Barreto (laterais), Bernardo Schappo (zagueiro), Matheus Pontes (volantes) e Geovane (meia).

Desses, Barreto e Matheus Pontes tem seus contratos vencendo no final deste ano e não se sabe se haverá renovação. Já os demais – e que mais foram aproveitados – seguem firmes e já iniciaram suas convivências com o elenco profissional, sendo que todos reúnem condições de serem aproveitados no grupo do professor Vinícius Bergantin.

O lateral Léo Duarte, que defende e apóia bem e não raro faz gols, já vestiu a camisa do clube em 110 oportunidades na base e já atuou em um jogo dos profissionais. Bernardo, alto, forte e seguro e que também tomou gosto em fazer gols, principalmente de cabeça, também já jogou no time profissional em um jogo da Copa Paulista no ano passado. Geovani ainda não teve oportunidade de jogar no time principal, mas já teve experiência treinando com o grupo.

Analisando a base do clube, o Ituano teve um 2019 altamente positivo. Do elenco que disputou a Copa São Paulo, em janeiro (então sob o comando de Luis Antonio), quatro jogadores deixaram o Sub-20. O goleiro Matheus foi para o Santos e o zagueiro Gustavo Alemão hoje está na base do Flamengo. As revelações maiores, entretanto são Gui Mendes, hoje perfeitamente integrado ao elenco profissional e artilheiro do time na Série D e Guabriel Martinelli, que dispensa apresentações.

Durante o Paulista Sub-20, Donizete acertou com o Santos, Léo Augusto com o Corinthians e João Felipe foi para o Palmeiras, mostrando que o Ituano é uma grande vitrine. João Felipe, aliás, foi negociado posteriormente com o Sparta Praha (República Tcheca).

Vale lembrar também que o meia Mateus Canhota não chegou a ser uma revelação, já que quem acompanha de perto a Base, sabe de seu potencial. O jogador tem todas as chances de brilhar intensamente no profissionalismo e poderá ser a nova – e grande aposta – do clube, assim como foi Martinelli e Gui Mendes.

Do elenco que fechou brilhantemente o Paulista Sub-20, em quarto lugar, agora haverá o indispensável período de férias, mas logo a rapaziada volta ao batente para a disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o clube não apenas tem amplas possibilidades de fazer uma excelente campeonato como manter sua grande finalidade que é a revelação de bons profissionais.

Foto - Moura Nápoli
Esse foi o time que enfrentou o Santos no Novelli Júnior. Neste dia foi derrotado por 0x2, mas no returno, foi ao CT Rei Pelé e aplicou goleada de 5x0 nos Peixinhos da Vila
Clique na imagem para ampliar





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.