Últimas Notícias
recent

BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NO PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL FEMININO DE BASQUETE


SELEÇÃO BRASILEIRA ATUARÁ CONTRA FRANÇA, AUSTRÁLIA E PORTO RICO

Nesta quarta-feira (27),  a FIBA (Federação Internacional de Basquete) realizou o sorteio das chaves do Pré-Olímpico Mundial de Basquete Feminino e com isso, o Brasil já conhece seus adversários. O torneio que dá vaga os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, acontecerá entre 6 e 9 de fevereiro.

A Seleção Brasileira está em um grupo que jogará em Bourges, na França. Além das donas da casa, as comandadas do técnico José Neto irão enfrentar Austrália e Porto Rico.


A seletiva mundial conta com 16 equipes, divididas em 4 grupos com 4 países em cada um deles, sendo que as três melhores seleções de cada chave se classificarão para as Olimpíadas.

Os outros grupos do Pré-Olímpico Mundial ficaram da seguinte forma: Foshan (China – dona da casa – Espanha, Grã-Bretanha e Coreia do Sul); Belgrado (Sérvia – dona da casa – EUA, Nigéria e Moçambique) e Ostende (Bélgica – dona da casa – Canadá,  Japão e Suécia). Lembrando que EUA e Japão já estão classificados para o Jogos Olímpicos-2020.

Após o sorteio, em coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Neto falou a respeito da chave em que o Brasil integra. “Temos de aguardar a confirmação dos confrontos após o sorteio. Teoricamente, pela colocação ali (no sorteio), o nosso primeiro jogo seria contra Porto Rico, mas a FIBA permite que a sede (no caso a França) decida pela sequência, o que considero justo, e então vamos aguardar essa definição. Mas eu sempre vou preparar as minhas equipes para vencer todos os jogos, independentemente do adversário. Nós vamos estudar cada adversário e entrar para ganhar. Essa nossa equipe surpreende, tem um brilho diferente. Elas têm um comprometimento muito grande e chega a emocionar”, diz.

Assim que a ordem dos confrontos for definida, o Momento do Esporte trará todas as informações.

Foto- Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.