Últimas Notícias
recent

RAPHA MONTEIRO E TATI PACHECO FALAM SOBRE DESEMPENHO DO BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS


ATLETAS DO ITUANO BASQUETE FIZERAM PARTE DE GRUPO QUE OBTEVE CLASSIFICAÇÃO PARA O PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL

O treino desta quarta-feira (20), do Ituano Basquete, contou com o retorno das atletas Rapha Monteiro e Tati Pacheco, que integraram a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina.

Na competição, o Brasil, comandado por José Neto, garantiu classificação para o Pré-Olímpico Mundial, com disputa marcada para fevereiro do ano que vem.

Ao MOMENTO do ESPORTE, Tati e Rapha fizeram uma análise da seletiva continental. “Desde a primeira competição, o Pan, a gente começou a trabalhar mais. Nos clubes também, a gente viu a importância de estar se preparando para chegar bem na seleção e a gente está mantendo o trabalho e levando muito a sério, pois sabemos da importância da nossa classificação e a expectativa continua grande para a fase classificatória”, diz Monteiro.

No entanto, Rapha, de volta a Itu, explica. “Mas a cabeça agora é aqui no Paulista, conseguir classificar em primeiro, conseguir jogar bem a semifinal, a final e conseguir o objetivo do time que é ser campeão paulista”.

Ao voltar a comentar sobre a Seleção Brasileira, Rapha demonstra foco. “Vamos continuar trabalhando em clube, sozinha, onde for para dar esse a mais para poder ganhar jogos de alto nível, que vai ser muito importante nessa próxima fase”.

Ainda durante a entrevista, Monteiro deixa um recado ao amante do basquete. “Quero agradecer o apoio dos torcedores brasileiros que agora está até aumentando, mais pessoas estão acompanhando a gente, acho isso super importante até para as próximas gerações e que possa chegar a um nível de igualdade, ter os mesmos direitos. O apoio é extremamente importante”.

Tati também faz uma análise do trabalho do Brasil. “Acho que a equipe fez um bom trabalho. Desde que o Neto chegou teve uma mudança muito grande de postura, tanto enquanto estamos na seleção, quanto nos clubes, em questão de cuidar do corpo e da mente, nosso instrumento de trabalho. A equipe treinou muito forte em pouco tempo. Todo mundo muito focado, sempre muito alerta e acredito que a gente conseguiu fazer um bom trabalho”.

Pacheco, prossegue. “Contra a equipe dos EUA acho que ninguém acreditava que a gente fosse fazer um jogo até certo ponto de igual para igual, mas a gente conseguiu dar tudo o que tinha. Individualmente eu acho que posso dar mais, mas o que tinha para dar lá eu dei e sempre que tiver a oportunidade, darei meu máximo”.

Assim como Rapha, Tati deixa um recado ao fã da modalidade. “Que o torcedor possa continuar acompanhado o basquete feminino em si. A gente está numa crescente e precisa do apoio de todo mundo que é apaixonado pelo basquete e aproveito para agradecer toda a demonstração de carinho e toda a torcida que a gente já vem tendo e aumentou muito de uns tempos para cá”, encerra.

Foto – Nathane Agostini


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.