Últimas Notícias
recent

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES EM FINAL EMOCIONANTE


CONQUISTA ACONTECE 38 ANOS DEPOIS DO PRIMEIRO TÍTULO CONTINENTAL

Por Daniel Nápoli

No dia 23 de novembro de 1981, o Flamengo conquistava a sua primeira Copa Libertadores da América, ao vencer o Cobreloa-CHI por 2x0, com 2 gols de Zico. Exatos 38 anos depois, o “mais querido do Brasil” faturou o bicampeonato da competição. A vítima da vez, foi o River Plate-ARG.

A vitória foi conquistada de maneira dramática. Os argentinos dominaram boa parte de jogo e abriram o marcador com Borré, aos 14 minutos. O Flamengo durante o primeiro tempo e parte do segundo, teve pouco poder de finalização, porém na reta final da partida, quando a torcida do River já comemorava o pentacampeonato, o futebol mais uma vez mostrou porque é mágico.

Após roubada de bola flamenguista, Gabriel Barbosa, o Gabigol, empatou o confronto aos 44 minutos do segundo tempo. Os argentinos mal se recuperaram e 3 minutos depois o atacante voltou a balançar as redes, virando a partida e decretando o bicampeonato rubro-negro.

Com o título, o Flamengo garantiu vaga para a disputa do Mundial de Clubes deste ano, que acontece em dezembro, no Catar e também se garantiu na edição de 2021, o primeiro Mundial com o novo formato proposto pela FIFA.

Foto – Divulgação/Conmebol

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE FAZ A LIÇÃO DE CASA E VENCE SOROCABA

GALO VOLTOU A VENCER. FEZ A LIÇÃO DE CASA E CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS Na tarde do domingo (22), o Ituano Basquete recebeu o Pró-Esporte...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.