Últimas Notícias
recent

BAX CATANDUVA ABRAÇA A CAUSA ANIMAL E ENTRA EM QUADRA COM CÃES DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

AÇÃO PASSARÁ A VALER NA PARTIDA DIANTE DO SESI ARARAQUARA, NO DIA 3 DE NOVEMBRO

 


Atletas  entrando em campo ou em quadra. O que vem à mente? Aquela tradicional cena das crianças de mãos dadas com os atletas, não é mesmo? Porém, em Catanduva, saem os pequenos e entram...os cães!

Boas ações são bons exemplos. Por isso, a partir da próxima partida do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, as atletas entrarão em quadra com cachorros que esperam por um novo lar. A ação é uma parceria entre a vereadora Ivânia Soldati, que atua na proteção e defesa de animais há mais de duas décadas, e o clube catanduvense.

A equipe do gabinete entrou em contato com a presidente do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Natalia Burian, que passou a ideia para as atletas e comissão técnica. “Esse tipo de campanha deu certo em países da Europa. Acompanhei várias matérias sobre animais filhotes em jogos, seja de futebol, vôlei ou basquete”, comenta a vereadora.

Recentemente, a ação “Preencha uma lacuna em sua vida” foi adotada no Campeonato Romeno e dos 18 cães apresentados nos jogos, três já foram adotados. “Tanto as atletas quanto a comissão técnica gostaram da ideia. Será um prazer fazer parte desta campanha em prol da adoção de pets”, comenta Natalia, que é uma apaixonada assumida por animais.

A “estreia” da ação de incentivo à adoção de pets foi agendada para o dia 3 de novembro, quando o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebe a equipe do SESI/Araraquara, às 19h30., no Ginásio Municipal Anuar Pachá.

A entrada nos jogos é gratuita e os torcedores interessados poderão adotar o animal durante a partida.  “Eles (interessados) passarão por entrevista e a pessoa poderá sair do ginásio com o cão. Caso a pessoa queira conversar com seus familiares e depois adotar, iremos fornecer o endereço (e contatos) onde os animais estão aguardando por uma família”, completa Ivânia.

Protetores voluntários dos animais, que atuarão na campanha, serão os responsáveis por levar, cuidar dos animais até a entrada das jogadoras na quadra e realizar as entrevistas com os interessados em adoção.

Bicharada à solta!

O amor pelos pets é quase uma unanimidade entre os 11 integrantes da equipe. Isso porque nove deles cuidam de animais de estimação em suas residências. Somente o preparador físico Michael Douglas Andrecioli tem nove pets. A atleta Jennifer Sirtoli conta com seis e Natália, cinco.

A presidente do Bax Catanduva e demais jogadoras também alimentam gatos que ficam no Ginásio Municipal Anuar Pachá. E dão muito carinho e amor aos bichanos.

 

Com informações e fotos de Buenas Comunicação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.