Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA E ESTÁ NA SEMIFINAL DO PAULISTA

GALO SOMA TRÊS VITÓRIAS EM TRÊS JOGOS NA SEGUNDA FASE DO ESTADUAL

 


Na última terça-feira (26), no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André, pela segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o Santo/APABA por 57 x 51.

O jogo começou intenso, mas com muitos erros dos dois lados e o placar só sendo aberto, pelo Santo André, quando o cronômetro marcava menos de sete minutos do primeiro quarto. Com dificuldade em fazer a bola cair, o Galo não chegou aos números duplos e viu as donas da casa vencerem o período por 15 x 7.

No segundo quarto, as andreenses chegaram a abrir uma vantagem de 19 pontos, mas após pedido de tempo do técnico rubro-negro, Bruno Gruidorizzi, faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo, a equipe se reorganizou, passou a converter seus arremessos e empatou o período em 17 x 17 (placar de 32 x 24).

Com essa melhora, o rubro-negro continuou em uma crescente e venceu o terceiro quarto, por 16 a 13. No período final, assumiu a liderança aos 8 minutos e 13 segundos e não saiu mais da vantagem, vencendo o quarto por 17 a 6.

"O jogo de hoje mostrou muito da dificuldade de se jogar fora de casa. A vitória [desta terça-feira], nos favorece com o mando de quadra na fase de playoffs e o apoio da nossa torcida, que vai poder voltar ao ginásio junto da gente. Porém, temos que saber que para a nova fase tudo estará zerado novamente e precisaremos continuar trabalhando para chegar ao título", afirma Gruidorizzi.

A cestinha da partida foi a andreense Ariadna. Pelo Galo, a maior pontuadora foi a lateral Palmira, que anotou 19 tentos e 5 cestas da linha dos três; destaque também para a pivô Gabi Guimarães, que registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 17 rebotes, além de 22 de eficiência.

 "Importante vitória. Começamos mal e deixando elas ditarem o ritmo de jogo, mas nos reunimos e colocamos na cabeça que precisávamos jogar com inteligência e usando os pontos fracos delas; e assim o fizemos. E estamos muito felizes por conseguirmos sair com a vitória dentro da casa delas", comenta Palmira.

"Foi um jogo muito difícil e intenso. Acredito que o diferencial foi não termos desistido, mesmo jogando contra o placar.  Agora a competição fica cada vez mais difícil e o importante é continuar nos preparando", destaca Gabi Guimarães.

Apesar da classificação antecipada, o Ituano tem ainda mais uma partida nesta segunda fase do estadual, contra o Vera Cruz Campinas, na próxima segunda-feira, 1° de novembro, às 18h, no Ginásio Municipal "Prudente de Moraes", em Itu. O jogo marca também o retorno da torcida à quadra do Galo.

 

Com informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do ituano Basquete.

 

Foto – Miriam Rosenberger

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.