Últimas Notícias
recent

ZOPONE/UNIMED BAURU BASKET FAZ ANÁLISE DE SUA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO PAULISTA

DRAGÃO SEGUE TRABLAHANDO, AGORA FOCADO NO NOVO BASQUETE BRASIL (NBB) 2021/2022



O Zopone/Unimed Bauru Basket realizou uma campanha dentro das expectativas no Campeonato Paulista Masculino da temporada 2021. O Dragão, que iniciou um novo ciclo, com comissão técnica nova e elenco remodelado, concluiu sua participação no estadual na semifinal, ficando na terceira colocação na classificação geral.

Para o supervisor, Vanderlei Mazzuccini Jr, o trabalho está dentro do foi planejado. “Acredito que fizemos um bom papel no estadual, dentro do previsto. Estamos com um trabalho novo e contamos com a volta do Jorge Guerra, que mesmo conhecendo bem o Zopone/Unimed Bauru Basket, começou um ciclo novo”, comentou.

“E, temos plena ciência que para as coisas fluírem de acordo com o planejado, demanda um tempo e o processo de evolução está acontecendo”, acrescentou Vanderlei.

Para o técnico Jorge Guerra, o Zopone/Unimed Bauru Basket foi muito bem no estadual. “Foi muito importante para a equipe o trabalho que fizemos, não somente na parte física, como também de conhecimento do grupo, já que muitos ainda não haviam atuado juntos. Tudo isso num nível muito elevado para a pré-temporada, pois todo mundo quer ganhar o Campeonato Paulista e joga como se fosse uma competição internacional. Algumas equipes se acertando e outras já com mais entrosamento”, analisou.

“Tudo isso acaba formando elementos para construção da equipe. E, fizemos isso muito bem e com ótimo resultado, atrás apenas das duas equipes favoritas ao título (São Paulo e SESI Franca Basquete), com grande investimento, que farão a grande final. Temos muito a crescer, precisamos de mais dois jogadores, mas não será possível trazê-los no momento, pois a equipe está se reestruturando também fora da quadra. O grande objetivo para essa temporada é esse, ou seja, manter uma equipe competitiva, que brigasse como brigou, aliado ao trabalho de restruturação”, complementou Guerra.

Agora, o foco do Zopone/Unimed Bauru Basket é a edição 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). O Dragão estreia na competição nacional enfrentando o SESI Franca Basquete, no dia 26 de outubro, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

 

“Estamos cumprindo uma intertemporada de duas semanas e nos preparando para o NBB, que é uma competição forte e com mais equipes: se no Campeonato Paulista tínhamos oito times competitivos, na competição nacional a tendência é que esse número cresça para 12. Além disso, é um campeonato longo e nós temos um elenco enxuto. Também não temos uma base no nível do adulto, como ocorre com outras equipes”, analisou Guerra.

“Temos que fazer um trabalho também com esses meninos, para que eles cresçam e nos ajudem ainda mais nos treinamentos e em alguns jogos. Então, teremos muito trabalho pela frente. E isso é gostoso e desafiador, você trabalhar uma equipe que constantemente está em construção”, complementou o comandante do Dragão.

Em janeiro de 2022, o Zopone/Unimed Bauru Basket terá mais um desafio importante, desta vez no âmbito internacional: a Liga Sul-americana. “É importante para a nossa equipe voltar a jogar uma competição internacional, forte e tradicional, como a Liga Sul-americana. Vamos nos preparar bem para realizar um bom papel também neste campeonato”, finalizou Vanderlei Mazzucchini Jr.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Victor Lira/Bauru Basket

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÉO PEREIRA PODERÁ VOLTAR AO ITUANO

DEPOIS DE PASSAR PELO CORINTHIANS E GRÊMIO, ATACANTE PODE VOLTAR AO ITUANO Nesta segunda-feira a direção do Grêmio comunicou que sete de s...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.