Últimas Notícias
recent

NA ABERTURA DA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA VENCE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA

EQUIPE CATANDUVENSE BATEU SOROCABANAS POR 103 X 78


Por Daniel Nápoli

No Ginásio Municipal “Anuar Pachá, em Catanduva, pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva venceu a Pró-Esporte/Sorocaba por 103 x 78.

Desde o início, a equipe da casa não deu chances para as visitantes, se impondo com uma ótima consistência no ataque, fechando o primeiro período em 21 x 13.

O segundo quarto foi ainda melhor, com Catanduva contendo com um excelente aproveitamento nos arremessos, enquanto seguia firme na marcação, fechando em 30 x 15.

Na volta do intervalo, o time da casa conseguiu melhorar ainda mais ofensivamente, porém viu Sorocaba ter um melhor aproveitamento também. Mesmo assim, melhor para Catanduva, que fechou o terceiro período em 31 x 26.

No último quarto, com o triunfo praticamente garantido, o Bax Catanduva teve uma maior rodagem, enquanto Sorocaba tentava apertar o ritmo para diminuir o prejuízo e tentar uma virada histórica. O time visitante fechou em 24 x 21, porém no geral, Catanduva levou a partida por 103 x 78.

MVP do jogo, Thaissa Frediani registrou 18 pontos e seis assistências, com 27 de eficiência. Também se destacaram pelo Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva: Natália Burian (11 pontos e 13 assistências), Fernanda Sena e Beatriz Oliveira (18 pontos cada), além de Larissa Gonçalves (17 pontos). Pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba os destaques foram: Jennifer Nonato (24 pontos e 12 rebotes) e Aruzha Michaski (25 pontos).

Técnico de Catanduva, Cesamar Fernandes comentou sobre o triunfo. “Sempre espero da minha equipe que ela seja eficiente. No primeiro e segundo quartos, eu vi o time jogando da maneira que eu quero. Porém, no terceiro e quarto quartos, foi uma equipe que fez 52 pontos, mas tomou 50 pontos, aproveitando a vantagem no placar. Jogou mais solto, mas relaxou na defesa”.

Para ele, um time que quer alcançar boas colocações e avançar na competição não pode levar 50 pontos. “Não desmerecendo o adversário. Mas a defesa não pode relaxar em momento algum. Claro que passar dos 100 pontos mostra um bom aproveitamento em quadra, pois não estávamos conseguindo esse placar”, diz.

“Nosso banco tem colaborado muito. Sempre entram atentas e mantendo o rendimento. Isso é muito importante, é fundamental. E utilizar as meninas que estão no banco, deixando-as mais tempo em quadra gera confiança. E nosso time confiante faz mais pontos e tem capacidade de jogar de igual para igual com qualquer equipe”, afirma.

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva volta à quadra neste sábado (9), às 15h, contra o SESI Araraquara, fora de casa. Já a Pró-Esporte/Sorocaba enfrentará o mesmo SESI, no dia 16 deste mês, em casa.


Com informações e fotos de Buenas Comunicação.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.