Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA VENCE A PRÓ-ESPORTE SOROCABA

EQUIPE ANDREENSE ENCERRA A PRIMEIRA FASE DO PAULISTA NA TERCEIRA COLOCAÇÃO

O Santo André/APABA embalou no Campeonato Paulista Feminino da temporada 2021. O time comandado pela técnica Arilza Coraça chegou ao terceiro resultado positivo consecutivo ao superar a Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (30/09), por 84 x 63, em partida realizada no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), na última rodada da primeira fase.

Disposto a manter o momento favorável, o time andreense começou em ritmo forte, fazendo valer o mando de quadra e ficou na frente nos dois primeiros períodos, comandando o marcador e conseguindo desgarrar – 16 x 11 (primeiro quarto) e 24 x 15 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Santo André/APABA passou a administrar a sua vantagem e conseguiu conter a tentativa de recuperação do rival para vencer mais uma no estadual – 19 x 19 (terceiro quarto) e 25 x 18 (quarto final).

“Estou feliz, pois o grupo seguiu o que foi determinado taticamente. Quando você tem uma equipe de menor estatura, precisa atuar com mais velocidade e foi o que aconteceu. Além disso, fizemos uma defesa espetacular, provocando muitos erros do adversário”, comentou Arilza.

“Muito feliz pelo time ter jogado bem, em grupo. Todas deram seu melhor para construir essa vitória e fechar bem essa primeira fase para seguirmos crescendo cada vez mais na competição”, acrescentou a ala Carol Ribeiro.

“Vitória importante. Estamos felizes com este resultado. Conseguimos impor o nosso ritmo desde do início defensivamente e ofensivamente”, completou a lateral Jaqueline de Paula.

Os destaques do Santo André/APABA no jogo foram: Ariadna Felipe (18 pontos, quatro rebotes e uma assistência), Sassá Gonçalves  (14 pontos, 07 rebotes, quatro assistências, quatro bolas recuperadas e um bloqueio),Lays da Silva (12 pontos, sete rebotes, sete assistências, três bolas recuperadas e um bloqueio) e Carol Ribeiro (dez pontos, dois rebotes e três assistências).

Pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba, os destaques foram: Aruzha Michaski (18 pontos, oito rebotes e seis assistências) e Jennifer Nonato (14 pontos e dez rebotes – double-double).

Com o resultado, o Santo André/APABA fechou a primeira fase na terceira colocação e na segunda fase, enfrentará no Grupo A o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete. Já a Pró-Esporte/Sorocaba, ficou na quinta posição e integrará o Grupo B na segunda fase, juntamente com Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva e SESI Araraquara.

“Vamos trabalhar para entrarmos ainda mais fortes na segunda etapa da competição. Até aqui, as nossas atletas jogaram com o coração e isso me deixa muito feliz”, finalizou Arilza Coraça.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto = Jorge Bevilacqua/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.