Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE HUERTAS, VENCE A SEGUNDA NA BASKETBALL CHAMPIONS LEAGUE 2021/2022

EQUIPE BATEU O BANCO DI SARDEGNA SASSARI, POR 87 X 60


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huartas, conquistou a segunda vitória na Basketball Champions League da temporada 2021/2022 ao superar o italiano Banco di Sardegna Sassari, na última quarta-feira (13), por 87 x 60, em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o time espanhol cresceu de produção nos períodos seguintes e passou a comandar o marcador. Destaque para o segundo quarto, quando o Lenovo Tenerife conseguiu ampla vantagem sobre o rival e teve tranquilidade para fechar positivamente a partida – 15 x 15 (primeiro quarto), 23 x 06 (segundo quarto), 21 x 14 (terceiro quarto) e 28 x 25 (quarto final).

“Uma vitória boa, com uma diferença de pontos boa também, que é importante nessa fase de grupos, pois estamos empatados no primeiro lugar com o time da Alemanha, que também venceu os dois jogos e será o nosso rival na próxima rodada da Basketball Champions League”, comentou Huertas.

“Vamos tentar vencê-los, primeiro, jogando fora de casa e mais para frente em casa para buscarmos o primeiro lugar da chave, que nos classifica diretamente para a etapa seguinte, sem precisar disputar o play-in, nos dando um descanso”, complementou Marcelinho.

O brasileiro esteve entre os destaques da partida, com 13 pontos, um rebote, oito assistências e uma bola recuperada, em 17min24 de atuação, o que resultou em 17 de valoração.

Os outros nomes importantes foram Julian Gamble (18 pontos e nove rebotes) e Fran Guerra (17 pontos, três rebotes e três assistências), pelo time da casa; Jason Burnell (16 pontos e cinco rebotes) e Christian Mekowulu (nove pontos e oito rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife lidera o Grupo A, com duas vitórias, ao lado do alemão MHP Riesen Ludwigsburg. O representante de San Cristóbal de La Laguna volta focar à Liga ACB – 2021/2022. No domingo (17), o Lenovo Tenerife encara o Baskonia, às 13h30 (horário de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha, pela sexta rodada da fase inicial.

“Agora, é descansar e virar o chip, já pensando no jogo do final de semana, fora de casa, contra o Baskonia, que vai ser outra difícil batalha”, finalizou Marcelinho Huertas.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha

 

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA MAIS DUAS RENOVAÇÕES

ITUANO CONFIRMA MAIS DUAS RENOVAÇÕES ENTRATUAIS PARA O PAULISTÃO Na sexta-feira (03), a direção do Ituano anunciou mais dois reforços para...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.