Últimas Notícias
recent

PELO PAULISTA 2021, VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O ITUANO BASQUETE

EQUIPE DE CAMPINAS ENCERRA PRIMEIRA FASE NA PRIMEIRA COLOCAÇÃO

 


Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (1), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu o Ituano Basquete por 55 x 44.

O jogo começou equilibrado, mas com poucos pontos e muita marcação, com o primeiro período terminando empatado em 10 x 10. Já no segundo quarto, melhor para o time da casa, que desperdiçou menos arremessos e fechou  em 16 x 10.

Na volta do intervalo, o Ituano voltou melhor, mas seguia desperdiçando muitos arremessos, principalmente os de três, mesmo assim, conseguiu fechar o terceiro período em 17 x 11.

No último quarto, o Galo seguia desperdiçando seus arremessos, propiciando contragolpes que o Vera Cruz soube aproveitar, embora também tenha cometido muitos erros ao longo da partida, fechando o período em 18 x 7 e o jogo em 55 x 44.

Gil Justino (18 pontos e cinco rebotes), Babi Honório (dez pontos, cinco assistências e 11 rebotes) e Tati Pacheco (dez pontos e seis rebotes), foram os destaques do Vera Cruz Campinas. Já o destaque do Ituano Basquete foi Gabi Guimarães, que registrou 12 pontos e nove rebotes).

“Infelizmente, não foi o resultado que esperávamos, um jogo de muitos erros, mas a classificação já estava definida. Agora [devemos] continuar trabalhando e nos preparando para entrar melhor nessa próxima fase”, comentou Gabi.

Técnico do Galo, Bruno Guidorizzi analisou. "O jogo foi intenso e acabamos precipitando nosso ataque, escolhendo bolas ruins. Apesar da derrota, é um resultado que não levamos para a próxima fase, porém com possibilidades de ajustes para os próximos jogos  que irão decidir os confrontos e mandos de quadra para os playoffs".

Com a segunda colocação nesta fase de classificação, o Ituano Basquete garantiu vaga no primeiro grupo da próxima etapa, ao lado do próprio Vera Cruz Campinas e do Santo André/APABA. As datas da fase de grupos, que será disputada em turno e returno, ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Basketball.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

 

Foto – Raphael Rocky/Vera Cruz Campinas

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.