Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pela segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 76 x 66.

O Ituano Basquete não sentiu os desfalques de Patty Teixeira (lesionada) e Mari Dias (atuando pela UNIP nos Jogos Universitários) e impôs seu ritmo desde o início da partida, contando com uma defesa sólida e um ataque bastante atuante.

O Galo fechou o primeiro quarto em 19 x 12 e no segundo período, foi ainda mais forte, tendo um bom aproveitamento nos arremessos, enquanto manteve uma forte marcação e viu também o Vera Cruz desperdiçar muitos arremessos, principalmente os de três, que geralmente são o seu forte. O Ituano fechou o segundo quarto em 22 x 9. Foi o seu melhor período tanto ofensivamente quanto na parte defensiva.

Na volta do intervalo, apesar da ampla vantagem do Ituano Basquete, o terceiro período foi bastante equilibrado, com o time da casa passando a se encontrar ofensivamente, enquanto o Galo seguiu com sua força no ataque, administrando bem o jogo. O período terminou 21 x 21.

Veio o último quarto e com ele o melhor período ofensivo das campineiras, que passaram a ter um melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos e melhoraram a marcação, porém o Galo fez o suficiente para garantir a vitória. Apesar do Vera Cruz Campinas fechar o quarto em 24 x 14, quem levou o jogo foi o Ituano Basquete 76 x 66.

Gabriela Guimarães, foi o grande destaque da partida, ao registrar 26 pontos, uma assistência e oito rebotes, com 30 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Débora Costa (20 pontos, quatro assistências e seis rebotes) e Izabela Andrade (12 pontos, uma assistência e quatro rebotes).

Já pelo lado do Vera Cruz Campinas, os destaques foram: Licinara Rodrigues (22 pontos e 12 rebotes) e Gil Justino (18 pontos, duas assistências e três rebotes).

O Ituano Basquete volta à quadra no dia 26 deste mês, às 19h30, contra o Santo André/APABA, no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André. Já o Vera Cruz Campinas enfrenta o mesmo Santo André, no mesmo ginásio, no dia 21, às 19h30.

 

Classificação – Campeonato Paulista 2021 – 2ª fase – Chave A

1º Ituano Basquete – 4 pontos (2 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 1 ponto (1 jogo)

3º Santo André/APABA – 1 ponto (1 jogo)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.