Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: ROMÁRIO 2X0 URUGUAI

RELEMBRE A VITÓRIA QUE RENDEU AO BRASIL A VAGA PARA A COPA DO MUNDO DE 1994

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (14), às 21h30, Brasil x Uruguai se enfrentam em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e o #Tbt do Momento de hoje relembra um clássico histórico entre brasileiros e uruguaios, válidos pelas eliminatórias para o mundial de 1994.

No dia 19 de setembro de 1993, Brasil x Uruguai se enfrentaram pela última rodada das eliminatórias a Copa do Mundo de 1994 e pela primeira vez, a Seleção Brasileira estava seriamente ameaçada de ficar de fora de um Mundial.

Na última rodada, Brasil, Uruguai e Bolívia chegaram empatados no grupo B com 10 pontos e apenas duas seleções da chave se garantiriam para o Mundial do ano seguinte, nos Estados Unidos, ou seja, em caso de derrota, a Seleção Brasileira poderia ficar de fora da Copa, desde que os bolivianos conquistassem um ponto diante do Equador, em Quito.

Para o clássico contra o Uruguai, o Brasil contava com o retorno de Romário. Após muita pressão da imprensa, torcida e até mesmo do presidente do Brasil (Itamar Franco) e o da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, Carlos Alberto Parreira (técnico) e Zagallo (auxiliar técnico), convocaram o Baixinho, que havia tido problema com Zagallo em um amistoso contra a Alemanha, em 1992 (por ter ficado no banco de reservas naquele jogo) e desde então não havia sido mais convocado.

Com mais de 100 mil pessoas no Maracanã, o que se viu foi um primeiro tempo bastante nervoso, com o Brasil perdendo chances claras de gol e o 0x0 persistindo.


No segundo tempo porém, brilhou a estrela de Romário. O craque do Brasil abriu o placar aos 26 minutos e marcou o segundo aos 38 minutos. O Baixinho provou com jogadas letais, que era mais do que necessário para a Seleção Brasileira e a garantiu na Copa de 1994. Naquele Brasil 2 x 0 Uruguai, começou a ser desenhado o tetracampeonato mundial.

Quanto ao Uruguai, com o empate da Bolívia por 1x1 com o Equador, acabou ficando de fora da Copa de 1994.


O Brasil foi a campo contra o Uruguai com os seguintes nomes: Taffarel; Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto e Romário. Técnico – Carlos Alberto Parreira.

Já o Uruguai atuou com: Siboldi; Canals (Adrían Paz), Herrera, Kanapkis e Méndez; Dorta, Batista, Gutiérrez e Francescoli (Zalazar); Fonseca e Rubén Sosa. Técnico – Ildo Maneiro.

 

 

Fotos – Blog Start Sports

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.