Últimas Notícias
recent

LBF DIVULGA EQUIPES PARTICIPANTES E DEFINE REGULAMENTO PARA TEMPORADA 2020


AO TODO, OITO TIMES DISPUTARÃO O TÍTULO DA 10ª EDIÇÃO DA COMPETIÇÃO NACIONAL, QUE TEM SEU INÍCIO MARCADO PARA O DIA 8 DE MARÇO

Por Daniel Nápoli

Após reunião realizada na última quinta-feira (13), foram divulgadas oficialmente as equipes que disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2020, bem como foi informado o regulamento da competição, aprovado na oportunidade, pelas agremiações.

Ituano Basquete, Sampaio Basquete, Vera Cruz Campinas, Santo André/APABA/Cao Chery, Basquete Feminino de Blumenau, SESI Araraquara, Pró-Esporte/Sorocaba e LSB RJ/Sodiê Doces, são as equipes que lutarão pela taça.

A competição, marcada para começar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, terá sua primeira fase com todos se enfrentando em turno e returno, com os oito clubes se classificando para as quartas de final, quando o 1º enfrentará o 8º, o 2º irá duelar contra o 7º, o 3º encarará o 6º e a 4ª melhor equipe medirá forças contra a 5ª, em uma série melhor de até três partidas, com o time de melhor campanha tendo vantagem no mando de jogo (o primeiro fora, o segundo em casa e se necessário o terceiro confronto também em seus domínios).

A semifinal também será disputada em melhor de três partidas, também sendo respeitada a melhor campanha  dos classificados, enquanto a final será jogada em uma melhor de até cinco partidas, assim como tem sido feito nos últimos anos.

A tabela com os confrontos, datas e horários da primeira fase deverá ser divulgada em breve pela organização da LBF, que aproveitou a reunião junto aos clubes para divulgar a logomarca comemorativa aos 10 anos da competição, iniciada em maio de 2010. A primeira edição teve como campeão o Santo André e na última, quem levou a melhor foi o Sampaio Basquete.

Foto – Divulgação/LBF

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.