Últimas Notícias
recent

BRASIL PERDE PARA A FRANÇA E PRECISA VENCER A AUSTRÁLIA PARA SE GARANTIR EM TÓQUIO


TÉCNICO JOSÉ NETO  “RODOU”  ELENCO, POUPANDO PRINCIPAIS ATLETAS PARA A DECISÃO

Por Daniel Nápoli

Atuando em Bourges, na França, neste sábado (08), a Seleção Brasileira Feminina Adulta perdeu para as donas da casa por 89 x 72 pela segunda rodada do Pré-Olímpico Mundial.


As comandadas do técnico José Neto, em nenhum momento estiveram na frente do placar, mas até o final do terceiro quarto, conseguiu jogar  “de igual para igual” com as francesas, com o último período começando com o Brasil em uma desvantagem de 4 pontos, que já havia ficado em 12 pontos.

Porém, sabendo que mesmo vencendo a França, obrigatoriamente necessitaria de uma vitória neste domingo (09), Neto decidiu dar um descanso maior para atletas como a Érika de Souza, Damiris Dantas e Patty Teixeira (foto), dando uma maior rodagem ao elenco, fazendo com que todas ficassem um período maior em quadra.

Embora não tenha “aberto mão” de uma luta pela vitória, o Brasil foi poupando energia e acabou desperdiçando muitos arremessos, principalmente os de três pontos, enquanto que a França dificilmente errou, sendo letal em suas finalizações.

Durante o jogo, dois sustos. Primeiro, no início, a armadora brasileira Débora Costa (foto), em uma disputa de bola, levou “dedada” no olho e precisou sair de quadra para atendimento, retornando pouco tempo depois.

O segundo susto, ficou por conta da também armadora Alana Gonçalo, do Ituano Basquete, que passou mal, chegando a vomitar durante um pedido de tempo. Recuperada,a atleta retornou ao jogo minutos depois.

A vitória, garantiu matematicamente as francesas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, já que a França havia vencido a primeira partida diante da Austrália.

Pelo lado da França, o destaque do jogo foi Sandrine Gruda que anotou 26 pontos, enquanto que entre as brasileiras, a cestinha foi Tati Pacheco, que fez  14 pontos.

Apesar de duas derrotas, o Brasil segue vivo na luta por uma vaga nas Olimpíadas. Para isso, independente do resultado de França x Porto Rico, “basta” vencer a Austrália, neste domingo (09), às 10h (horário de Brasília).

Fotos - FIBA
  

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.